(88)99216-3040

As bibliotecas da Unileão usam o sistema TOTVS, que permite interação online com o setor acadêmico e tesouraria. O mesmo funciona nas duas unidades. Todo o acervo bibliográfico encontra-se informatizado.

O programa de automação facilita os procedimentos de empréstimo, devolução, renovação, consultas e catalogação das obras como também gera os relatórios necessários para o bom andamento da biblioteca.

Para o preparo técnico do material bibliográfico é adotado como parâmetro o CDD – Classificação Decimal de Dewey e a catalogação simplificada com base no AACR-2. Há etiquetas de lombada, para armazenamento dos livros nas estantes, estando todos carimbados e etiquetados, disponíveis para empréstimo.

Todo o acervo encontra-se cadastrado e catalogado no sistema e o acesso à pesquisa desses documentos é feito no terminal de consulta do acervo no interior da biblioteca, no portal do aluno e App Conecta UNILEÃO. O acervo das bibliotecas visa atender aos interesses de toda a comunidade acadêmica: alunos, professores, coordenadores e funcionários. A permanente atualização do acervo, a presteza no atendimento aos usuários e o incentivo constante à utilização dos recursos que oferece são as políticas que direcionam todas as ações desenvolvidas na Biblioteca.

A comutação bibliográfica é um serviço oferecido pelas bibliotecas que visa dar acesso à informação existente nas principais bibliotecas brasileiras. Através do COMUT, é possível obter cópia de documentos não encontrados no Sistema de Bibliotecas da Unileão.