(88)99216-3040

Área física, Condições de Acesso e Mobiliário

A área física da biblioteca na unidade Saúde é de 304,59 m² e 530,90 m² na unidade Lagoa Seca. As bibliotecas estão acessíveis aos alunos, professores e funcionários, além da comunidade em geral. Os usuários têm livre acesso ao acervo que está protegido com sistema de rádio-freqüência antifurto.

As bibliotecas são climatizadas, confortáveis e oferecem amplo salão de leitura com mesas de estudo em grupo e cabines para estudo individual, estações multimídia ligadas em rede, com computadores para acesso gratuito à internet.

As instalações das bibliotecas apresentam condições adequadas quanto à área física. O seu mobiliário é moderno e está de acordo com os princípios recomendados para bibliotecas universitárias. O acervo está acomodado em estantes de aço, devidamente distribuído por ordem de classificação. Os periódicos especializados contam com estantes expositoras para os títulos correntes. As instalações para os estudos individuais e em grupo são adequadas no que se refere ao espaço físico, mobiliário, ventilação e refrigeração, iluminação e acessibilidade. Seu acervo em várias mídias e áreas do conhecimento está disponibilizado com total livre acesso, permitindo o contato direto do usuário com a informação desejada.