Para ter um currículo que chame a atenção nos dias de hoje, a pós-graduação é uma excelente opção. Esse tipo de estudo demonstra que o profissional tem ainda mais conhecimento em determinado campo.

Exatamente por isso, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio oferece diversas opções para você. Quer saber por que fazer a sua pós na Unileão? Leia mais sobre o assunto a seguir.

A história do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

Antes de mais nada, vamos apresentar a história do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio. A nossa instituição de ensino foi inaugurada em 2001 e está há mais de 20 anos no mercado.

2001-2005: o começo de tudo

O primeiro campus foi o Crajubar, à época com os cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Em seguida, 2005 marcou a inauguração do Campus Saúde, com cursos na área e mais oportunidades para quem queria estudar na faculdade Leão Sampaio  — como se chamava na época.

2009-2012: crescimento e expansão

Em 2009, surgiu o Campus Lagoa Seca, para dar andamento ao projeto de expansão da faculdade.

Já em 2012, a instituição inaugurou a Clínica-Escola, para oferecer prática à comunidade acadêmica e atendimento gratuito para a comunidade.

2016-presente: Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

O ano de 2016 marcou a virada de faculdade para o Centro Universitário, o primeiro do interior cearense. Neste mesmo ano, também inauguramos o Núcleo de Prática Jurídica da Unileão.

Em 2019, houve a implantação da estação de negócios e do nosso Complexo Esportivo. Esse foi o mesmo ano em que o Centro Universitário se tornou autossuficiente em energia limpa.

Em 2020, inauguramos o Hospital Veterinário e a Fazenda-Escola, ambos do curso de Medicina Veterinária.

Estamos há mais de 20 anos sendo um centro Universitário de referência para quem deseja se especializar não apenas na pós-graduação, mas em nossos cursos de graduação também. A seguir, veja mais sobre o que a gente oferece e as vantagens de estudar conosco!

4 coisas que você precisa saber sobre doutorado

Os cursos de pós-graduação do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a nossa história, vamos aproveitar para te mostrar nossas opções. A seguir, veja todos os cursos de pós-graduação da Unileão!

Cursos de Pós-graduação

• Bioquímica e Biologia Molecular
  • Citologia Clínica;
  • Enfermagem em Nefrologia;
  • Enfermagem em UTI e Emergência;
  • Fisioterapia Neurofuncional Adulto e Pediátrica;
  • Fisioterapia Pediátrica e Neonatal;
  • Fisioterapia Pélvica Obstétrica;
  • Marketing Digital e Mídias Digitais;
  • Serviço Social e Sistema Sociojurídico.

Cursos de Aperfeiçoamento

• Psicologia Jurídica;
  • Redes de Computadores com Ênfase em Segurança da Informação;
  • Saúde em Estética e Cosmetologia;
  • Terapia Cognitivo Comportamental.

MBA

• Consultoria Empresarial;
  • Gerenciamento de Projetos;
  • Gestão da Governança, Riscos e Compliance;
  • Gestão Hospitalar;
  • Gerenciamento de Projetos;
  • Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos.

As vantagens de estudar no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio

Existem diversas oportunidades de pós-graduação em nossa instituição de ensino. Indo além, para convencer você de que somos a melhor opção, vamos listar e detalhar as vantagens em estudar na Unileão.

Veja mais a seguir!

Grade curricular atualizada

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio preza pela tradição aliada à modernidade. Não é porque temos história que vamos nos ater a práticas antigas.

Por isso, quem estuda conosco pode desfrutar de uma grade curricular completamente atualizada de acordo com as demandas atuais do mercado. Não fique para trás! A Unileão ajuda você!

Corpo docente altamente qualificado

Para ter uma boa instituição, o corpo docente deve ser preparado. Além de mestres e doutores, nossos professores são profissionais em suas respectivas áreas. O resultado? Avaliações lá em cima e contato com o mercado de trabalho.

O Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) avalia a Unileão com nota máxima em conceito institucional: 5. Isso faz da gente não apenas uma das melhores do Ceará, mas também de todo o país. Apenas isso já diz tudo sobre nosso corpo docente.

Foco em autonomia e empreendedorismo

Empreendedorismo é uma das palavras do momento. Por isso, a Unileão não descarta essa possibilidade e imprime tal autonomia nos estudantes desde o começo do aprendizado.

Se você desejar empreender e construir um negócio próprio a partir de sua especialização, saiba que nossa instituição preza por isso!

Tradição e experiência

Na região do Ceará, somos sinônimo de qualidade. Como é possível perceber por nossa história, temos experiência de sobra.

Prova disso é o IGC, o Índice Geral de Cursos, que nos colocou entre os maiores Centros Universitários do país em 2018.

Estrutura de ensino completa

Por último, mas não menos importante, temos a estrutura completa para as aulas que vão mudar a sua vida e a sua história.

Desde a sala de aula até as dependências da instituição, cuidamos de tudo. Não se esqueça dos materiais completos! Trabalhamos para promover o melhor ao seu aprendizado.

Quem passa pela experiência da pós-graduação sabe como ela pode mudar a vida e a carreira. Por isso, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio está de portas abertas para ajudar na sua escalada profissional!

Agora que você conhece as vantagens de estudar conosco, não perca essa oportunidade e se inscreva em um de nossos cursos!