O setor de Odontologia segue em constante crescimento. Além do aumento da procura por profissionais de saúde após a pandemia do coronavírus, a área deve movimentar até R$ 35,7 bilhões até 2023, segundo levantamento da companhia irlandesa Research & Markets.

Isso comprova como a profissão está cada vez mais em alta, devido aos avanços tecnológicos da área.

E, claro, para fazer parte dessa maré positiva, é necessário continuar se atualizando. Nós, da Unileão, sabemos disso e preparamos mais um curso para te deixar pronto para o mercado: é a especialização em Odontopediatria.

Conheça mais detalhes no texto de hoje.

Dados sobre a especialização em Odontopediatria

Com duração de dois anos, a especialização em Odontopediatria é ministrada mensalmente, de quinta a domingo em nossa clínica-escola de Odontologia, localizada no campus Lagoa Seca.

Um de nossos principais objetivos é, claro, capacitar os cirurgiões dentistas para atender as crianças da melhor forma possível. Sempre respeitando as particularidades de lidar com os pequenos, assim como os estágios de seu desenvolvimento dentário.

Por isso, a especialização em Odontopediatria é destinada idealmente a pessoas graduadas e pós-graduadas em Odontologia, com registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO).

A carga horária total do curso é de 768 horas, sendo 128 horas referentes às disciplinas obrigatórias e exigidas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Ministério da Educação (MEC). As 640 horas restantes destinam-se às matérias teóricas expositivas, laboratoriais e práticas clínicas

Veja a lista completa de disciplinas do curso:

• Ética e Legislação
  • Seminário Clínico
  • Seminário de Pesquisa Científica 1
  • Seminário de Pesquisa Científica 2

Por que escolher a Unileão para a sua especialização em Odontopediatria?

A gente sabe que diante de tantas opções no mercado, é muito tentador estudar em outros lugares. Mas você já pensou em fazer sua pós-graduação em uma instituição que une tradição, inovação e conquista?

Então você chegou ao lugar certo! Aqui na Unileão o ensino de qualidade é prioridade. E nós só temos vantagens a oferecer para você.

Primeiramente, a nossa clínica-escola é um laboratório onde nossos estudantes atendem a comunidade em várias especialidades da Odontologia. E, assim, aprendem mais sobre o dia-a-dia da profissão enquanto estudam.

Além disso, temos:

Grade curricular atualizada

Nossa grade é completa e abrangente — com matérias teóricas como Ética e Legislação e práticas como Atendimento e Seminário Clínico.

Isso mostra o quanto nos preocupamos com o seu bem-estar e o seu aprendizado completo!

Corpo docente qualificado

Temos professores com um currículo invejável. Além de terem especialização acadêmica, nosso corpo docente é fera e tem experiência nas áreas que dão aula.

Ou seja, você aprende de verdade a rotina em um consultório com crianças. Que outro lugar você tem isso?

Foco em autonomia e empreendedorismo

Nós formamos profissionais com a sua própria clínica Brasil afora. Aqui na Unileão, estimulamos o empreendedorismo. Damos a possibilidade, por meio de nosso ensino dinâmico, de nossos alunos serem profissionais autônomos, caso queiram.

Tradição e experiência em Juazeiro do Norte

Com 20 anos de história, somos a melhor universidade do Cariri, de acordo com o MEC, e um dos 10 centros universitários da região Nordeste.

Além disso, temos conceito 4 (que vai até 5) no Conceito Preliminar de Cursos (CPC), também divulgado pelo MEC.  O selo Unileão é garantia de sucesso no mercado!

Estrutura completa de ensino

Com salas equipadas e laboratórios equipados com itens de última geração, você vai ter a melhor experiência possível enquanto aprende tudo sobre Odontopediatria.

Além disso, temos uma biblioteca completa e com mais de 11 mil obras à sua disposição para fazer pesquisas e ter uma bibliografia completa em suas teses.

A importância de continuar aprendendo

Os profissionais mais bem-sucedidos são aqueles que não se contentam com a graduação e continuam estudando.

Inclusive, esse costume já tem nome, o lifelong learning. Basicamente, trata-se de pessoas que entendem que aprender é algo para a vida toda e sempre se qualificam por meio da educação.

No que diz respeito à pós-graduação, você já deve estar ciente que se especializar vai trazer muitas vantagens. Você vai ficar muito à frente de profissionais do mercado de trabalho não especializados, sem contar no provável aumento da remuneração.

Dados do site Salário apontam que você pode ganhar até R$7.500 por mês como odontopediatra, a depender da localidade que esteja e setor de atuação. Isso mostra como o conhecimento pode nos destacar no mercado de trabalho e nos fazer ganhar melhor.

Por essas e outras razões, nós fizemos essa especialização pensando no seu crescimento profissional. Agora é a sua hora de dar um passo por você e pela sua carreira.

As nossas inscrições estão abertas e você pode começar a viver a realidade de se tornar alguém mais preparado para o mercado de trabalho ainda este ano.

Quer dar esse passo importante rumo à sua vitória? Então, inscreva-se em nossa especialização em Odontopediatria! As vagas são limitadas!