(88)99216-3040

Comissão Própria de Avaliação (CPA) – Resultados Atuais

A CPA – Comissão Própria de Avaliação conduz o processo avaliativo do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio em todos os segmentos acadêmicos: estudantes, professores, corpo técnico-administrativo e sociedade civil. Acompanha também a atuação de seus egressos e investiga, junto às empresas que os contratam, as competências e habilidades percebidas a partir da pesquisa Egresso-Empresa, cujos resultados têm gerado grata satisfação.

Esse leque de avaliações denomina-se Autoavaliação Institucional. A periodicidade da aplicação dessas pesquisas varia a cada segmento avaliado, podendo ser semestral, anual ou bienal, visando traçar as ações de melhorias de curto, médio e longo prazo, inclusive replanejando o Plano de Desenvolvimento da IES.

Apresentaremos as informações produzidas recentemente junto aos segmentos docentes e discentes, cujas coletas dos dados foram realizadas por meio de instrumento na forma de questionário misto (perguntas fechadas e abertas).

O questionário foi aplicado on-line e registra a cada semestre uma significativa evolução na representatividade amostral, assim como os resultados da avaliação anual junto ao corpo técnico-administrativo. A seguir, também apresentaremos o relatório da pesquisa junto à sociedade civil cuja aplicação possui periodicidade bianual.