(88)99216-3040

Evento terá como tema “Espaços digitais inteligentes e o potencial de ensino e aprendizagem”

Confira a programação completa do evento:

28/01 

A partir das 19h30:

  • Apresentação institucional realizada pela Pró-Reitoria Pedagógica da Unileão;
  • Palestra “Neurociência e educação”, ministrada pela professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, CEO e sócia-fundadora da Ilumne Consultoria, Dra. Carla Tieppo.

29/01

14h-16h:

  • Minicursos

– “Elaboração e configuração de avaliações no ambiente Moodle com condicionantes de acesso”

Facilitador: Prof. João Marcos Ferreira de Lima Silva – formado em Educação Física, especialista em Docência no Ensino Superior, mestre em Atividade Física e Saúde e doutorando em Ciências da Saúde; professor das disciplinas de Metodologia Científica e Bioestatística em diferentes cursos de Saúde; consultor em análise de dados para diferentes fins; entusiasta do uso de tecnologias para ensino, avaliação e gestão da informação.

A utilização da mesa digitalizadora como ferramenta ativa na sala de aula”

Facilitador: Rômulo Aragão – graduado em Design de Produto pela UFC e está cursando MBA em Direção de Arte para TV, vídeo e publicidade; trabalha com Marketing Educacional desde 2016 e, no seu tempo livre, se empenha em projetos gráficos, visuais e branding de marcas.

– “Mexa-se: a importância da atividade física como promoção da saúde em tempos de pandemia”

Facilitadora: Profa. Lara Belmudes Bottcher – doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC e mestre em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista na linha de pesquisa Atividade Física e Saúde; atualmente é coordenadora dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Unileão.

– “Quem cuida do cuidador? Sobre hábitos de autocuidado para professores universitários”

Facilitador: Prof. Marcos Teles do Nascimento – mestrando em Ensino em Saúde pela Unileão; formação em Terapia Analítico-comportamental; especialista em Metodologia do Ensino Superior e Ensino a Distância e Psicologia aplicada à Educação; coordena grupo de estudos em Análise do Comportamento e Temas Emergentes em Psicologia; pesquisa os currículos de formação em Psicologia e violência por motivação religiosa.

– “Meditação: Atenção plena”

Facilitador: Prof. Aurelio Dias Santos – mestre em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo (2015) com área de concentração em Avaliação, Intervenção e Prevenção em Fisioterapia; professor da Unileão e do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS); atua clinicamente no Instituto Holístico de Reabilitação –  FisioNamaste.

– “Educador Ágil: Metodologia SCRUM para Educação”

Facilitador: Prof. Francisco Wesley Gomes Bezerra – mestrando em Design (C.E.S.A.R. School), especialista em Psicologia Aplicada à Educação (URCA) e graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Unileão); docente e pesquisador há mais de 10 anos em Designer Instrucional e Tecnologias de Interação Humano-Computador.

– “Utilizando o H5P e o Level UP dentro do Moodle”

Facilitador: Levi Brito – graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pós-graduando em Redes e Segurança de Sistemas; analista administrativo e administrador Moodle desde 2017.

16h15

  • Palavra de encerramento com o reitor da Unileão e UniVS, prof. Jaime Romero, e com a profa. Sonia Izabel Romero de Souza, pró-reitora Pedagógica da Unileão.

Saiba mais!

 

Sobre o Evento

Serviço

32º Encontro Pedagógico da Unileão e UniVS

28/01

19h30: Apresentação institucional realizada pela Pró-Reitoria Pedagógica da Unileão;

Palestra de abertura “Neurociência e educação” com a Dra. Carla Tieppo.

Transmissão ao vivo pelo canal da Unileão no YouTube

29/01

14h às 16h: Minicursos;

16h15: Palavra de encerramento com o reitor da Unileão e UniVS, prof. Jaime Romero, e com a profa. Sonia Izabel Romero de Souza, pró-reitora Pedagógica da Unileão.

Transmissão ao vivo pela plataforma GoBrunch

COMPARTILHE:

Outros Eventos

Unidade Crajubar
Unidade Crajubar

VER NO MAPS

Unidade Lagoa Seca
Unidade Lagoa Seca

VER NO MAPS

Unidade Saúde
Unidade Saúde

VER NO MAPS