Interessados em participar do evento devem se inscrever até às 12h do dia 29 de julho.

Confira abaixo a programação:

• DIA 29/07

Abertura com o Prof. Dr. José Galberto Martins da Costa

Palestra: Integração Ensino e Serviços em Saúde: Um Olhar Multiprofissional

Profa. Dra. Maria Rosa Chitolina

Doutora em Ciências (Bioquímica) pela Universidade Federal do Paraná. Professora titular da Universidade Federal de Santa Maria.

Cerimonialista: Profa. Dra. Marlene Menezes de Souza Teixeira

Mesa-redonda: Competências socioemocionais no mundo pós–covid e suas implicações para o ensino e para a educação em saúde

Debatedoras:

Heddylamarr Rosas de Melo Filha

Pós-graduada em Gestão de pessoas pela Universidade de Pernambuco (UPE). Atua na clínica com adultos no desenvolvimento da psicoterapia.

Profa. Dra. Emilia Suitberta de Oliveira Trigueiro

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Saúde da Unileão.

Mediadora: Tatianny Alves de França

Mesa-redonda: Produção Científica: critérios de avaliação de impacto Qualis/JCR na área de ensino

Prof. Dr. Henrique Douglas Melo Coutinho

Doutor em Farmacologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente é professor efetivo da Universidade Regional do Cariri (URCA) e professor colaborador do Programa Profissional de Pós-Graduação de Ensino em Saúde da Unileão.

Profa. Dra. Germana Freire Rocha Caldas

Doutora em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco. Professora permanente do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (MePESa/Unileão).

Mediadora: Rejane Cristina Fiorelli de Mendonça

• DIA 30/07

Palestra: Programas de Ensino em Saúde como campo da área de ensino

Profa. Dra. Tania Cremonini de Araújo Jorge

Diretora do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) de 2005 a 2013. Líder do Laboratório de Inovações em Terapias, Ensino e Bioprodutos do IOC e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino em Biociências e Saúde da Fiocruz, onde também atua como orientadora na Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular.

Cerimonialista: Prof. Dr. José Galberto Martins da Costa

Mesa-redonda: Produtos Técnicos e Tecnológicos na Área de Ensino

Profa. Dra. Andrea Pereira Mendonça

Doutora em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande (2010). Coordenadora do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET).

Prof. Dr. Cicero Magérbio Gomes Torres

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Linha de Pesquisa Educação, Currículo e Ensino/Eixo Ensino de Ciências. Atualmente é membro da Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia – SBenBio e da Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências – ABRAPEC.

Mediadora: Francisca Alana de Lima Santos

Mesa-redonda: Pluralidade de Ações e Reações Frente ao Preconceito na Diversidade de Gênero, Religião, Raça: Interpretações e Reflexões para o Ensino em Saúde

Profa. Dra. Cícera Nunes

Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Professora do Departamento de Educação da Universidade Regional do Cariri (URCA). Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais (NEGRER).

Prof. Dr. Miguel Ângelo Silva de Melo

Doutor em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Professor do Mestrado Profissional em Ensino em Saúde do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (MePESa/Unileão).

Mediadora: Yohana Maria Monteiro Augusto de Alencar

• DIA 31/07

Mesa-redonda: Integração Universidade, Serviços de Saúde e Comunidade: construindo novas práticas de formação, ensino e de pesquisa

Prof. Dr. George Pimentel Fernandes

Professor com mais de 38 anos de experiência no favorecimento da formação do Ser Humano. Atualmente, trabalha no Mestrado em Educação (URCA), com temas como Autismo, TDAH, Educação para Pessoas Surdas e Alimentação.

Prof. Dr. Marcus Cézar de Borba Belmino

Psicólogo, Mestre em Psicologia (UNIFOR) e Doutor em Filosofia (UFSC). Professor do curso do programa de pós-graduação em Ensino em Saúde e do curso de Psicologia da Unileão.

Mediador: Antonio José dos Santos Camurça

Palestra: Ensino em Saúde e o Fazer Científico Pós–pandemia: Inovações, Transformações e Perspectivas

Prof. Dr. Almir Gonçalves Wanderley

Doutor em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM). Professor titular do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Universidade Federal de Pernambuco da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Cerimonialista: Prof. Dr. José Galberto Martins da Costa

Saiba mais!