Realizamos Workshops voltados aos discentes e egressos da UNILEÃO, onde desenvolvemos e ampliamos seus conhecimentos e potencializamos as suas competências. Dentre essas capacitações, podemos citar:

• Criando o Currículo Lattes: Esta é uma proposta voltada para a elaboração do Currículo Lattes, visto que é de suma importância e um diferencial para fins acadêmicos e de pesquisa. Entretanto, para sua utilização faz-se necessária uma orientação para facilitar o processo e assim ser criado o currículo pelo próprio estudante, além de ensinar a manter esse documento atualizado.

• Marca pessoal no LinkedIn: A oficina tem como foco a criação e ensino da melhor utilização do LinkedIn, sendo vista de forma estratégica para que os alunos alcancem suas metas e seus futuros objetivos. Plataforma esta que tem como missão “conectar profissionais do mundo todo, tornando-os mais produtivos e bem-sucedidos”, em adesão a isso, a oficina tem como objetivo, a criação de um perfil do aluno nessa plataforma, bem como o entendimento de como funciona para que seja utilizada a seu favor.

• Descomplicando a ABNT: Tem como objetivo facilitar o uso das normas da ABNT nos trabalhos científicos e padronizar a apresentação desses trabalhos, garantindo a clareza, objetividade na comunicação das ideias. É importante que os estudantes envolvidos na produção de trabalhos científicos sejam conhecedores das normas da ABNT e as utilizem corretamente, a fim de garantir a qualidade, confiança e aprovação de seus trabalhos.

• Escrita Científica: das ideias à publicação: Esta é uma proposta voltada para esclarecimentos e possíveis dificuldades com a elaboração de resumos, artigos, projetos, dentre outros formatos, desde a elaboração primária, com organização de ideias e escolha de temas, até a publicação de trabalhos em periódicos especializados.