(88)99216-3040

Unileão divulga atualizações sobre atividades acadêmicas e funcionamento durante período de suspensão das aulas

Instituição está promovendo constantes ajustes que se adequam às mudanças no cenário epidemiológico do coronavírus.

18/03/2020 17:31 pm - Atualizado em 07/08/2020 12:50 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As atividades discentes dos cursos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) serão desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem, o Unileão Digital, a partir deste sábado (21) e enquanto durar o período de suspensão das aulas. Os eventos programados para esse período também estão suspensos.

Essas iniciativas visam reduzir os prejuízos acadêmicos dos alunos da Unileão e foram tomadas em virtude da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, uma dentre várias medidas de prevenção ao coronavírus (covid-19) recomendadas por autoridades e órgãos públicos nacionais e internacionais.

O Calendário Acadêmico de 2020.1, o cronograma e a programação de projetos de extensão e de pesquisa, bem como o funcionamento de setores administrativos da Instituição estão passando por constantes ajustes para a adequação às mudanças no cenário epidemiológico do coronavírus.

Em caso de dúvidas, qualquer membro da comunidade acadêmica da Unileão pode entrar em contato com a Instituição pelo e-mail [email protected] ou pelas redes sociais: Instagram (@unileao), Facebook (/unileaooficial) ou pelo WhatsApp (88) 9.8827-0488.

 

Confira abaixo as atualizações pedagógicas, acadêmicas e administrativas:

 

Como ficam as atividades acadêmicas teóricas e práticas?

A partir deste sábado (21), será divulgado um tutorial de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem Unileão Digital, local onde serão disponibilizadas em breve as atividades discentes de todas as disciplinas dos cursos ofertados pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio enquanto durar o período de suspensão das aulas. Quanto à carga horária das atividades práticas, haverá reposição dessas atividades tão logo retornem as aulas presenciais.

 

Prorrogados os prazos previstos no Calendário Acadêmico 2020.1 

Os prazos previstos no Calendário Acadêmico 2020.1 serão prorrogados para garantir que nenhum aluno seja prejudicado por esse momento, incluindo o período de solicitação de colação de grau e de trancamento de disciplinas. As novas datas serão divulgadas em breve para conhecimento da comunidade acadêmica da Unileão.

 

Prazo para entrega de atividades complementares 

O prazo para protocolar os certificados de atividades complementares, que estava previsto para encerrar no dia 30 de abril, foi prorrogado por mais 30 dias. A carga horária de cursos on-line também será computada como atividades complementares. A entrega dos documentos de comprovação da participação nas atividades deverá ser feita pelo e-mail [email protected].

 

Chamada para submissão de artigos na Revista Interfaces 

A Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex) da Unileão abriu chamada para a submissão de artigos científicos com foco em pesquisas relacionadas à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Os trabalhos selecionados irão compor uma edição especial da Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia. Para o novo volume, alunos e professores da Unileão e toda comunidade externa estão convidados a enviarem artigos. O prazo para o envio de trabalhos encerra no dia 31 de julho.

 

Mestrado Profissional em Ensino em Saúde reabre inscrições

A Unileão reabriu as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino em Saúde, pós-graduação stricto sensu própria recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O processo seletivo acontecerá de forma on-line, seguindo a recomendação das autoridades de saúde para a prevenção ao novo coronavírus. O curso é voltado para graduados nas áreas de Saúde, Ensino e Educação e oferta 20 vagas.

 

Prazos da Copex serão revistos

Em virtude do atual cenário de pandemia, todos os prazos da Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex) da Unileão serão revistos, inclusive o cronograma com as datas para as etapas do processo seletivo da Monitoria 2020.1 que estavam pendentes de conclusão.

 

Prorrogada a suspensão de atividades

Seguindo a nova determinação do Governo do Estado do Ceará, que prorrogou por mais 15 dias o decreto de isolamento social no estado, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) manterá a interrupção das aulas e demais atividades administrativas presenciais até o dia 20 de maio, prazo que poderá ser prorrogado a depender da situação epidemiológica do coronavírus.

Mesmo com a suspensão de aulas e atendimentos administrativos presenciais, a Unileão segue desenvolvendo atividades acadêmicas, por meio de aulas remotas disponibilizadas na plataforma Unileão Digital, e dando suporte aos alunos em demais assuntos pelos setores de Bolsas e Financiamentos, Ouvidoria e Núcleo de Apoio Psicopedagógico Institucional (NAPI), que funcionam de segunda a sexta-feira, com funcionários trabalhando em formato de home office.

O contato com a Ouvidoria pode ser feito pelo e-mail [email protected]. O setor de Bolsas e Financiamentos também pode ser acionado por e-mail: [email protected]. Já o NAPI está disponível pelo telefone (88) 9.8872-2732. Outras dúvidas, como formas de ingresso na Instituição, por exemplo, podem ser sanadas pelo WhatsApp (88) 9.8827-0488.

 

Bibliotecas suspendem atendimento presencial

As bibliotecas Prof. Vladenir Pontes Menezes suspenderam o atendimento presencial nos campi Saúde e Lagoa Seca a partir de terça-feira (17). A paralisação das atividades nos locais seguirá o mesmo período de interrupção das aulas presenciais.

Os serviços ofertados pela biblioteca virtual, no entanto, estarão disponíveis para suprir as demandas da comunidade acadêmica. Os usuários que estiverem com livros poderão renová-los pelo portal e as multas que forem geradas durante esse período de interrupção de atividades serão abonadas.

 

Projetos do Programa da Melhor Idade estão suspensos por um mês

A Coordenação dos projetos “Universidade para a Melhor Idade” e “Solidariedade não tem Idade”, vinculados ao Programa para a Melhor Idade da Unileão, decidiu suspender as atividades a partir desta terça-feira (17) tendo em vista as recomendações mais recentes das autoridades públicas para a prevenção ao coronavírus (covid-19). A paralisação está programada para seguir até o dia 15 de abril, esse prazo poderá ser prorrogado a depender da situação epidemiológica.


COMPARTILHE: