(88)99216-3040

Unileão promove atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Comunidade acadêmica é incentivada à prática de ações sustentáveis que reafirmam diariamente o compromisso da Instituição com a Educação Ambiental.

05/06/2020 17:08 pm - Atualizado em 08/06/2020 17:23 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (5), o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio do seu Núcleo de Sustentabilidade, promoverá um debate on-line com o tema “A sociedade como protagonista na construção de uma nova realidade mais sustentável”. A atividade será transmitida às 20h pela conta oficial da Instituição no Instagram: @unileao.

O evento on-line contará com a participação do especialista na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade, prof. Reinaldo Canto, e será mediado pela profa. Tássia Pinheiro, integrante do Comitê Pedagógico da Unileão e coordenadora de Desenvolvimento Humano da Instituição.

A atividade será voltada para a comunidade acadêmica e para a população caririense. A participação no evento dispensa a necessidade de inscrição prévia.

Direito e Serviço Social

Os cursos de Direito e Serviço Social da Unileão também realizarão uma live no Instagram com a temática “Sustentabilidade em tempos de pandemia”. A transmissão acontecerá na conta @direito.unileao, na sexta-feira (12), às 17h. O tema será abordado pela professora do curso de Direito Tamyris Madeira e pela professora do curso de Serviço Social Sheyla Dias.

Psicologia

Em alusão à data, o curso de Psicologia da Unileão também realizou uma live no Instagram com a temática “Educação ambiental dialógica e transubjetividade: contributos para um novo tempo!”. A transmissão contou com a participação do prof. João Figueiredo e foi mediada pelo professor e coordenador do Programa de Educação Ambiental e Social do curso de Psicologia da Unileão, Iarley Brito.

Sustentabilidade na Unileão

O desenvolvimento sustentável é o caminho para a preservação do meio ambiente e das condições de vida necessárias à sobrevivência das próximas gerações. Ciente disso, a Unileão é comprometida não apenas na Semana do Meio Ambiente, mas ao longo de todo o ano, por meio de ações que visam incentivar a construção de um mundo mais sustentável.

Pelo Núcleo de Sustentabilidade e pelo Programa de Educação Ambiental e Social (Peas), toda a comunidade acadêmica da Unileão é incentivada à prática de ações sustentáveis que reafirmam diariamente o compromisso da Instituição com a Educação Ambiental.

Seguindo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), as ações de sustentabilidade da Unileão incluem iniciativas voltadas para o melhor aproveitamento do uso dos recursos como água, energia e papel, dentre outros, sempre na perspectiva de deixar um planeta melhor para as futuras gerações. Todas essas ações podem ser conferidas no catálogo Unileão Sustentável.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data da ONU na promoção da conscientização em prol do meio ambiente. A data começou a ser comemorada em 1972, com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, na Suécia, em 5 de junho. Ao longo dos anos, tornou-se a maior plataforma global de sensibilização pública sobre o tema, celebrada por milhões de pessoas em mais de 100 países.

Confira formas de contribuir com a preservação ambiental:

– Substitua canudos de plástico pelos feitos com materiais biodegradáveis ou metálicos;

– Adquira uma ecobag e use-a nos mercados ao invés de sacolas plásticas;

– Adote uma garrafa e evite utilizar copos descartáveis;

– Não jogue óleo de cozinha usado no ralo ou esgoto (procure um ecoponto na Unileão);

– Evite desperdícios;

– Faça a coleta seletiva do lixo;

– Pratique a carona solidária;

– Economize energia elétrica e água;

– Consuma produtos com menor impacto ambiental, como a escova dental fabricada com bambu;

– Mantenha áreas verdes ao seu redor;

– Tenha o compromisso de agir com responsabilidade ambiental;

– Incentive outra pessoa a ter atitudes sustentáveis.


COMPARTILHE: