Curso de Enfermagem da Unileão realiza ações na região do Cariri em alusão à campanha do Outubro Rosa

Alunos e professores do curso de Enfermagem da Unileão participaram de ações em empresas da região, nos campos de estágio e na Policlínica Regional João Pereira dos Santos.

26/10/2020 08:32 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio do seu curso de Enfermagem, apoia a campanha do Outubro Rosa e, para auxiliar nas medidas de prevenção e controle do câncer de mama e do câncer de colo do útero, participa de iniciativas que abordam essas temáticas em empresas por meio virtual, orientando funcionárias, bem como intensifica a realização de exames clínicos em mulheres nos campos de estágio prático, mediante a ação de professores e concluintes da graduação.

Além disso, o curso de Enfermagem da Unileão também participa da campanha organizada pela Policlínica Regional João Pereira dos Santos, localizada na cidade de Barbalha (CE), onde promove a realização de exames clínicos das mamas e de exames citopatológicos do colo uterino, oportunidade em que estudantes e docentes orientam as mulheres quanto à periodicidade desses exames e a necessidade de realização do autoexame das mamas.

Segundo os professores e concluintes envolvidos com a campanha, essas atividades se apresentam como momentos de grande importância para a aplicabilidade da teoria, bem como para a prestação de serviços à comunidade, que precisa e merece atendimento de qualidade.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha internacional que ocorre anualmente com o objetivo de buscar a conscientização da sociedade, em especial das mulheres, para o controle do câncer de mama e do câncer de colo do útero por meio de diagnóstico precoce. O olhar de profissionais capacitados para a saúde da mulher possibilita a detecção prematura da doença e aumenta as chances de sucesso no tratamento de pacientes com essas condições.

Diante desse fato, a Unileão prepara os estudantes dos seus cursos da área da Saúde para a atuação responsável, permitindo que vidas sejam salvas pelo correto suporte e atendimento nas unidades de saúde públicas e particulares.

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.