Unileão tira dúvidas de estudantes do Cariri sobre o Ensino Superior em evento virtual para escolas da região

Instituição vai promover um ciclo de conversas on-line intitulado “29 minutos de bate papo sobre o Ensino Superior com a Unileão”.

27/10/2020 09:18 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

É normal ter dúvidas sobre o Ensino Superior enquanto ainda está cursando o Ensino Médio. Elas podem envolver desde a escolha do curso até a metodologia de ensino das disciplinas, consumindo bastante o tempo e preocupando quem está se preparando para uma nova fase da vida. Para auxiliar esses estudantes e reduzir o número de dúvidas sobre a próxima etapa na educação deles, a Unileão realizará, a partir deste mês de outubro, o evento virtual intitulado “29 minutos de bate papo sobre o Ensino Superior com a Unileão”.

Os encontros serão conduzidos pelo prof. Luiz Geraldo, Diretor de Marketing da Unileão, e serão realizados de forma on-line. Eles iniciarão no dia 27 de outubro e serão realizados com turmas de escolas parceiras da Instituição.

Durante o momento com os estudantes, o professor apresentará os cursos do primeiro e maior centro universitário do Cariri, explicará como funcionam as formas de ingresso, falará sobre as possibilidades de financiamento dos estudos e de aquisição de bolsas, bem como introduzirá os alunos a um formato inovador de seleção: as provas virtuais, como a que é aplicada no Mega Vestibular Digital Unileão 2021.1.

Instituições interessadas em consultar a disponibilidade de agenda para marcar um evento do projeto “29 minutos de bate papo sobre o Ensino Superior com a Unileão” podem entrar em contato com a Instituição pelo WhatsApp (88) 9 9209-5172.

Mega Vestibular Digital Unileão 2021.1

Estão abertas as inscrições para o Mega Vestibular Digital Unileão 2021.1. O processo, que será realizado de forma totalmente on-line, oferecerá bolsas de mérito acadêmico de até 100% e ilimitadas. Os participantes poderão escolher o melhor dia para fazerem a prova: 28 ou 29 de novembro.

Ingresse na Unileão com a nota do ENEM

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2021.1 com bolsas de estudo de bolsas de mérito acadêmico de até 100% e ilimitadas. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Por que estudar na Unileão?

Com conceito máximo na avaliação do MEC, a Unileão reúne diversas características que preparam os seus alunos para o mercado atual e do futuro. Com menos de 20 anos e com cursos bem mais jovens que a data de sua inauguração, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio se ergueu no interior do Ceará, com orgulho de ser genuinamente caririense, para ganhar notoriedade em todo o Nordeste e no país por meio das conquistas alcançadas pelos profissionais que se formaram na Instituição, bem como por alunos e professores que ainda frequentam os espaços remotos e presenciais da Unileão.

De acordo com os resultados do Enade 2019, a Unileão tem cursos entre os 10% mais bem avaliados em todo o Brasil, enquanto cerca de metade dos cursos superiores de instituições particulares de ensino tiveram desempenho considerado ruim. Esse fato coloca a Unileão entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Ceará e disparada a primeira do Cariri.