Aluna do curso de Direito da Unileão é aprovada em 1º lugar na seleção de estágio do Banco do Nordeste

Acadêmica do curso de Direito da Unileão Thereza Davilla foi aprovada em processo seletivo que envolveu estudantes de todo o estado do Ceará.

19/11/2020 09:50 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Orgulho, sensação de dever cumprido e felicidade. Esses são os sentimentos compartilhados pela comunidade acadêmica da Unileão a cada resultado exitoso dos seus integrantes. Um desses casos recentes de sucesso foi o da aluna do sexto semestre do curso de Direito da Instituição Thereza Davilla, que foi aprovada em 1º lugar no estágio de assessoria jurídica do Banco do Nordeste, seleção que contou com estudantes de todo o estado do Ceará.

Ainda em clima de comemoração, a estudante descreveu o sentimento de conquista que ainda permanece mesmo depois do resultado do processo seletivo. “Foi incrível e emocionante. Me fez enxergar o tamanho da minha capacidade. Passar em primeiro lugar em uma seleção tão grande é inacreditável”, afirma Thereza Davilla.

A emoção da aluna também foi compartilhada pelos professores da graduação jurídica da Unileão. “Ficamos muito felizes com o resultado da Thereza, assim como ficamos felizes com todos os resultados que nossos estudantes e egressos têm conquistado nos processos seletivos e no mercado de trabalho”, enfatiza o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto do curso de Direito da Instituição.

Do mesmo modo que Thereza, outros discentes do curso de Direito foram aprovados recentemente em posições de destaque em processos seletivos da área, como no Tribunal de Justiça, na Justiça Federal, no Ministério Público e na Defensoria Pública.

São exemplos disso Joelma Letícia Martins Souza, 5º lugar na seleção de estágio na Defensoria Pública de Barbalha e de Juazeiro do Norte, sendo 62% da lista de aprovados preenchida por estudantes da Unileão, conforme a relação abaixo:

1º lugar – Jenneffen Kaillany Duarte Pereira

2º lugar – Alan Oliveira Costa

3º lugar – John Wanderson Alves da Silva

6º lugar – Rosa Isabela Martins de Pinho

7º lugar – Alexandre Mateus Gomes Pereira

8º lugar – Francisco Milton Félix Junior

10º lugar – Lucas Anderson dos Santos Sobreira

11º lugar – Cicero André dos Santos Gonçalves

13º lugar – Thamiris da Silva

14º lugar – Ana Larissa de Sousa Barbosa

“A todos os estudantes aprovados, nossos sinceros votos de parabéns pelos resultados obtidos”, felicita o prof. Christiano Siebra. Do outro lado, também há agradecimentos. O comprometimento dos professores do curso de Direito da Unileão na formação de seus estudantes é reconhecido pelos alunos que se destacam nos processos seletivos.

“A Unileão foi essencial para essa conquista e meus professores fazem parte de cada vitória da minha vida. Todo ensinamento e estrutura da Unileão me trouxeram até aqui”, avalia Thereza Davilla.

Clique aqui para conhecer mais sobre a graduação em Direito da Unileão!

Mega Vestibular Digital Unileão 2021

Estão abertas as inscrições para o Mega Vestibular Digital Unileão 2021. O processo, que será realizado de forma totalmente on-line, oferecerá bolsas de mérito acadêmico de até 100% e ilimitadas. Os participantes poderão escolher o melhor dia para fazerem a prova: 28 ou 29 de novembro.

Ingresse na Unileão com a nota do ENEM

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2021 com bolsas de mérito acadêmico de até 100% e ilimitadas. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Transferidos e graduados

É possível ingressar em um dos cursos de graduação da Unileão em 2021, ainda, por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar de condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de FIES para a Unileão. Confira o edital neste link.

Por que estudar na Unileão?

Com conceito máximo na avaliação do MEC, a Unileão reúne diversas características que preparam os seus alunos para o mercado atual e do futuro. Com menos de 20 anos e com cursos bem mais jovens que a data de sua inauguração, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio se ergueu no interior do Ceará, com orgulho de ser genuinamente caririense, para ganhar notoriedade em todo o Nordeste e no país por meio das conquistas alcançadas pelos profissionais que se formaram na Instituição, bem como por alunos e professores que ainda frequentam os espaços remotos e presenciais da Unileão.

De acordo com os resultados do Enade 2019, a Unileão tem cursos entre os 10% mais bem avaliados em todo o Brasil, enquanto cerca de metade dos cursos superiores de instituições particulares de ensino tiveram desempenho considerado ruim. Esse fato coloca a Unileão entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Ceará e disparada a primeira do Cariri.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.