Curso de Direito da Unileão se destaca no Cariri em aprovações na OAB

Estudantes e egressos da graduação jurídica da Unileão alcançam, a cada prova, índices de aprovação na OAB muito acima da média nacional.

08/02/2021 09:15 am - Atualizado em 09/02/2021 18:52 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com as diversas opções de graduação oferecidas atualmente, muitos estudantes se questionam se seguiram o caminho correto ao escolherem uma faculdade ao invés de outra. Para os alunos do curso de Direito da Unileão, entretanto, não restam dúvidas: eles investiram direito em uma das formações jurídicas ofertadas no país que mais aprovam no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), estando muito acima da média nacional.

Em 2021, a graduação manteve a tradição e continuou como destaque em número de aprovados, sendo responsável por inserir quase metade dos profissionais do Direito no mercado de trabalho da região do Cariri.

“O Exame de Ordem e sua aprovação é um dos pressupostos necessários para a inscrição dos bacharéis em Direito nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, legitimando-os a atuarem em juízo ou fora dele na condição de advogados”, explica o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto do curso de Direito da Unileão.

Para o docente, essas conquistas são resultado do empenho conjunto de estudantes e professores, fruto da dedicação em estratégias pedagógicas que proporcionam uma formação jurídica adequada, sólida e com a segurança necessária para o exercício da atividade jurídica.

Aprovação antes mesmo da formatura

Muitos alunos do curso de Direito da Unileão são aprovados na OAB antes mesmo de terminarem o curso e sem a necessidade da contratação de reforço para a prova, como a participação em cursinhos preparatórios.

“Os cursinhos prometem a retomada de conteúdos que foram deficientes ao longo da graduação dos indivíduos. Todavia, esse não é o caso dos nossos estudantes, haja vista que a Unileão prestigia a formação jurídica contínua e alinhada com o perfil profissional do egresso, atribuindo, em sua diretriz curricular, projetos pedagógicos e demais experiências profissionais vinculadas à prática jurídica contemporânea”, ressalta o prof. Christiano Siebra.

Ingresse no curso de Direito da Unileão pelo Vestibular Digital 2021

O Vestibular Digital 2021 é um processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições.

Inscreva-se no Vestibular Digital 2021!

O processo seletivo é gratuito e o resultado da seleção será divulgado em até 48 horas após a realização da prova, por meio de e-mail e ligação telefônica. Os candidatos aprovados garantirão condições especiais para a matrícula, além de bolsas de mérito acadêmico, concedidas conforme o desempenho dos estudantes, conforme prevê o edital.

Ingresse com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2021 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Transferidos e graduados

É possível, ainda, ingressar em 2021 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de FIES para a Unileão, conforme as regras do programa de financiamento. Confira o edital neste link.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.