Dicas para começar bem o semestre 2021.2

Período de aulas referente ao semestre 2021.2 teve início no dia 16 de agosto.

24/08/2021 15:48 pm - Atualizado em 24/08/2021 15:54 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As aulas do semestre 2021.2 começaram no último dia 16 e o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) reforça algumas atitudes que podem auxiliar os estudantes a obterem o melhor aproveitamento dos encontros remotos, necessários durante o período de isolamento solicitado pelas autoridades estaduais e municipais em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Comece bem o semestre seguindo os passos abaixo:

– Baixe o aplicativo Conecta Unileão na loja de aplicativos do seu celular e organize a sua vida acadêmica;

Saiba como acessar a plataforma Unileão Digital;

– Verifique o Calendário Acadêmico e organize a sua agenda;

– Confira os horários e a modalidade das suas disciplinas no Portal Educacional e acesse a plataforma Unileão Digital com antecedência para abrir os links das aulas nos horários marcados;

Baixe o aplicativo Google Meet em seus dispositivos;

Para mais informações, os estudantes podem entrar em contato com a Instituição pelo WhatsApp  (88) 99216-3040.

Mais dicas para estudar em casa e alcançar bons resultados

Separe um espaço adequado: Sabe aquela ideia de estudar em qualquer cantinho ou, pior, deitado na cama ou no sofá? É preciso eliminar essa ideia. Além de causar distrações e prejudicar o rendimento, permanecer muito tempo desse jeito não faz bem para a postura ou para a visão. O melhor mesmo é contar com um espaço dedicado para essa tarefa. Uma mesa organizada, em local iluminado e sem tanto barulho vai ajudar bastante no desempenho.

Crie uma rotina fixa: É necessário elaborar uma rotina fixa para cada dia. O ideal é tentar estudar sempre no mesmo horário, pois isso faz com que o cérebro se prepare para começar a aprender. Se não for possível, não tem problema, podem ser criados rituais específicos, como estudar após tomar um banho ou quando terminar outra tarefa. Isso também ajuda o cérebro a criar padrões e facilita entrar no ritmo do aprendizado.

Faça pausas para o descanso: Embora seja importante manter a atenção, isso não significa estudar sem parar. O cérebro humano tem um limite do quanto pode aprender de forma contínua e, depois, precisa de uma pausa. Por isso, é essencial descansar. A cada 1 ou 2 horas, separe 10 ou 15 minutos para relaxar ou fazer outras atividades. Além disso, não pule refeições para estudar e nem deixe de dormir o tempo recomendado por noite.

Visite o blog da Unileão para conferir mais dicas valiosas para uma graduação de sucesso!