Mais de 70 alunos e egressos da Unileão são aprovados no 32º Exame da OAB

Alto grau de dificuldade da prova não foi suficiente para impedir alunos e egressos da Unileão a conquistarem o direito ao exercício da advocacia.

25/09/2021 14:15 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Mesmo com elevado grau de dificuldade do 32º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reconhecido por analistas que repercutem as provas, mais de 70 alunos e egressos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) alcançaram a aprovação na referida prova, mantendo a tradição do curso em resultados muito acima da média nacional.

Para o prof. Otto Cruz, coordenador do curso de Direito da Unileão, essas conquistas são resultado de uma preparação para o Exame de Ordem e para concursos públicos que ocorre naturalmente ao longo dos cinco anos da graduação. Ele destaca que deixar esse preparo para os últimos semestres é um erro comum, pouco observado por outras graduações jurídicas.

“A pressão do final do curso, somada à elaboração do TCC e à realização do Exame, prejudica não só a concentração dos alunos, como o processo de preparação para a prova. Os alunos devem ter a consciência de que vêm sendo preparados pela Unileão desde o primeiro ano e manter a tranquilidade necessária para passar por esse obstáculo”, observa o prof. Otto Cruz.

Aprovação antes mesmo da formatura

Muitos alunos do curso de Direito da Unileão são aprovados na OAB antes mesmo de terminarem o curso e sem a necessidade da contratação de reforço para a prova, como a participação em cursinhos preparatórios. Uma matriz curricular moderna, ementas adequadas à realidade jurídica brasileira, corpo docente preparado e alunos focados em seus objetivos são alguns dos componentes necessários para o alcance desses resultados, comemorados pela Instituição.

“É com muita alegria que recebemos o resultado alcançado na 32ª edição do Exame de Ordem, que é fruto de muita dedicação, compromisso e colaboração entre os estudantes e professores do curso. Em breve, os aprovados iniciarão uma longa e importante caminhada na defesa do estado democrático de direito, atuando com ética, dignidade, autonomia e independência”, frisa o prof. Christiano Siebra, coordenador adjunto do curso de Direito da Unileão.

Conquistas além da OAB

Além de se destacarem em aprovações nos exames da OAB, os egressos do curso de Direito da Unileão também estão conquistando espaço em concursos públicos e nos programas de mestrado e doutorado de universidades brasileiras e do exterior, sendo orgulho e exemplo para toda a comunidade acadêmica da Instituição.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.