Unileão promove debate sobre mudanças climáticas em evento realizado no campus Lagoa Seca

I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas contou com a representação de diversas instituições da região.

17/11/2021 10:40 am - Atualizado em 17/11/2021 10:48 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) realizou, no último dia 11, o I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas com o intuito de promover e incentivar a discussão do tema na região. O evento ocorreu no auditório do bloco E do campus Lagoa Seca da Unileão e contou com a representação de diversas instituições da região.

“Um dos pilares da sustentabilidade ambiental é a educação e, falando-se em educação, é necessário usar as universidades, as faculdades, os cursos superiores e os colégios para educar e incentivar todo esse pessoal nas ideias dos pilares da sustentabilidade ambiental, que é uma necessidade do mundo para se conseguir reverter toda essa situação caótica da globalização, que está prejudicando a sociedade mundial”, avalia o prof. Deoclécio Said, vice-reitor e representante da Unileão no evento.

A atividade teve a participação de diversas entidades da região do Cariri, como a Universidade Regional do Cariri (URCA), a Universidade Federal do Cariri (UFCA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o Geopark Araripe e a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte.

Distribuição de 1.000 mudas de árvores

Como uma das ações do evento, a Unileão ofereceu para a comunidade 1.000 mudas de árvores doadas pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, contribuindo, assim, para a arborização da região do Cariri. Promovendo iniciativas de conscientização sobre o compromisso socioambiental da comunidade, o I Encontro do Cariri sobre Mudanças Climáticas englobou os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, realizando ações voltadas para a promoção mundial da sustentabilidade.