(88)99216-3040

Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória promove capacitação sobre atendimento aéreo em situações de risco

O treinamento, voltado para os alunos membros da Liga, foi realizado na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

01/07/2022 07:54 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), realizou uma capacitação para os membros ligantes sobre “Atendimento aéreo em situações de risco”. O treinamento aconteceu na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), no dia 28 de junho, e foi ministrado pelo piloto e comandante da CIOPAER, Tenente-Coronel Sawaki, e pelo operador de suporte médico da CIOPAER, o enfermeiro Lúcio Macêdo.

Na ocasião, foram apresentadas condutas e técnicas de resgate e primeiros socorros, considerando múltiplos cenários de risco. Os participantes puderam sanar dúvidas e curiosidades sobre o assunto abordado, além de adquirir conhecimentos acerca da temática e aprimorar habilidades de atendimento e assistência em casos de acidentes.

“Foi uma das melhores experiências que a LASP me proporcionou. Saber que a atuação do enfermeiro é bem ampla e não se limita ao atendimento hospitalar. O enfermeiro Lúcio nos explicou teoricamente quais tipos de atendimentos a CIOPAER faz, quais as contra indicações para voo, além de mostrar todos os materiais que vão na aeronave e a dinâmica da equipe de resgate”, relatou a estudante do 5º semestre do curso de Enfermagem da Unileão, e Diretora de Marketing da LASP, Andressa Lysyellen.

Mais sobre as ações da LASP

A LASP vem realizando ao longo de seu exercício, com apoio da coordenação de Pesquisa e Extensão da Unileão (COPEX), diversas atividades de extensão que beneficiam tanto seus membros quanto a comunidade externa. Os discentes que integram a equipe da Liga têm a oportunidade de vivenciar experiências que expandem o currículo e o conhecimento sobre a futura profissão.

As ações promovidas pela Liga tem como objetivo preparar e incentivar os estudantes a buscarem o envolvimento em atividades extensionistas que permitam o exercício dos aprendizados adquiridos em sala de aula e ajudem a moldar o olhar mais humanizado e empático, tão importante para um profissional da saúde.

Confira também:

https://unileao.edu.br/2022/06/21/liga-academica-do-suporte-basico-de-vida-em-parada-cardiorrespiratoria-realiza-instrucao-basica-de-rapel/

https://unileao.edu.br/2022/06/06/lasp-realiza-treinamento-em-suporte-basico-de-vida-para-alunos-do-ensino-medio/

https://unileao.edu.br/2022/05/25/lasp-realiza-encontro-de-capacitacao-em-suporte-avancado-de-vida-a-pcr-para-profissionais-da-saude/

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.


COMPARTILHE: