LASP realiza treinamento em suporte básico de vida para alunos do ensino médio

A ação foi direcionada aos estudantes do 3° ano do curso técnico em Enfermagem da Escola de Ensino Profissionalizante Governador Virgílio Távora, no município de Crato.

06/06/2022 14:34 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica do Suporte Básico de Vida em Parada Cardiorrespiratória (LASP), dos alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), realizou o treinamento em “Suporte básico de vida” para os alunos do 3° ano do curso técnico em Enfermagem da Escola de Ensino Profissionalizante Governador Virgílio Távora, no município de Crato. A ação foi ministrada pela professora Shura do Prado e pelos estudantes membros da LASP, no dia 2 de junho.

Na ocasião, foram apresentadas para os alunos da Escola Virgílio Távora formas e técnicas de primeiros socorros para auxiliar pessoas em situações de parada cardiorrespiratória, desmaios, convulsões e obstrução das vias aéreas por corpos estranhos (OVACE). Os alunos presentes puderam tirar dúvidas e aprender mais sobre a prestação de suporte básico de vida, além de ter acesso a informações fundamentais para realização de uma assistência qualificada nos casos abordados.

“A atuação dos ligantes na replicação do conhecimento impacta positivamente os alunos, visando a aplicação de conhecimentos utilizados na prática extra-hospitalar. O treinamento para os estudantes do curso técnico em enfermagem beneficia os alunos de forma significativa, gerando o compartilhamento de boas práticas para o suporte básico de vida”, comentou a estudante do curso de Enfermagem da Unileão e membro da LASP, Vitória Nascimento.

O momento deu continuidade ao ciclo de ações de capacitação promovidos pela Liga para os diversos públicos da área da saúde.

Confira mais ações:

Treinamento sobre suporte básico de vida no engasgo pediátrico!

Treinamento em técnicas de salvamento aquático!

Capacitação em suporte avançado de vida a PCR para profissionais da saúde!

Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.