Quero Ver Verdejar: cerimônia premia equipes vencedoras no II Seminário de Extensão

Equipes concorriam nas categorias “banner e minidocumentários”.

29/11/2023 16:09 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na noite desta terça-feira, 28 de novembro, aconteceu a cerimônia de premiação dos vencedores do II Seminário de Extensão Quero Ver Verdejar. O evento foi realizado no auditório do bloco E, do campus Lagoa Seca da Unileão, e contou com a presença de estudantes e professores.

O Seminário Quero Ver Verdejar é promovido pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX) para que alunos participantes de projetos de extensão compartilhem com a comunidade acadêmica os saberes e as práticas adquiridas. Neste semestre, trouxe também uma novidade: a I Mostra ExtensoCariri de Minidocumentários.

Na cerimônia de premiação, foram reconhecidos os melhores projetos, divididos em duas categorias: banner e minidocumentário. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Veja a lista de projetos premiados clicando aqui.

Confira alguns registros!

Extensão que aproxima e conecta

Entre as equipes premiadas, estava a do estudante José Eudes da Silva Santos, atualmente cursando o 2º semestre de Direito. Ele conta que, graças à extensão, levará um ensinamento para a vida. “Com essa modalidade interdisciplinar, aprendemos a descomplicar o trabalho em equipe, vendo primeiramente os conflitos internos, para que depois pudéssemos ir para a comunidade desenvolver o nosso projeto”.

Cursando o mesmo período, mas na Psicologia, Thayane Alencar diz que sua equipe aprendeu a fortalecer diversas habilidades e adquirir outras. “Foi importante estar numa posição de mediação de conflitos internos e externos ao longo dos debates entre nós e junto à comunidade. Fico honrada em ter a oportunidade de conhecer pessoas, lugares e situações que me transformaram ao longo dos últimos meses”.

Indispensáveis à formação acadêmica, os programas de extensão representam a universidade além dos muros, ou seja, próxima da sociedade e interagindo com ela. Uma das propostas, segundo a coordenadora da COPEX, Marcia de Sousa Figueiredo, consiste justamente em promover a interdisciplinaridade e o intercâmbio entre os cursos de graduação, expondo os estudantes a situações desafiadoras, mas que os ajudarão no futuro, quando estiverem atuando profissionalmente.

Quer fazer parte dos projetos e de outras iniciativas promovidas pela Unileão? Não deixe a chance passar! Inscreva-se hoje mesmo:

MEGA VESTIBULAR DA UNILEÃO!