Estudante do 10° semestre de Psicologia da Unileão apresenta trabalho no I Congresso Internacional de Políticas, Territorialidade e Diferenças da UFCA

Ana Caroline apresentou o trabalho intitulado: “Contribuições de Paulo Freire para intervenções psicossociais da psicologia social crítica junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social”.

04/01/2024 08:15 am - Atualizado em 04/01/2024 08:18 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Hoje, destacamos a jornada inspiradora de Ana Caroline, estudante do 10° semestre do curso de Psicologia na Unileão, que apresentou o trabalho intitulado: “Contribuições de Paulo Freire para intervenções psicossociais da psicologia social crítica junto a comunidades em situação de vulnerabilidade social” no I Congresso Internacional de Políticas Públicas, Territorialidade e Diferenças. O congresso, promovido em parceria com o Laboratório em Estudos de Políticas Públicas, Territorialidade e Diferenças da Universidade Federal do Cariri (UFCA), foi realizado nos dias 3 a 6 de outubro de 2023, em formato online transmitido pelo YouTube.

Confira a apresentação a partir de 1:04:10!

“As disciplinas de TCC I e II da Unileão me permitiram desenvolver o projeto e aprimorar a pesquisa, resultando na apresentação de uma parte dela no Congresso Internacional. Além disso, recentemente apresentei a pesquisa completa na disciplina de TCC II, recebendo aprovação com nota máxima,” comemora a estudante.

Ao longo da graduação, Ana tornou-se membro da Liga Acadêmica de Psicologia em Fatores Sociais Juvenis (LAPFASJU), assumiu a coordenação do Grupo de Estudo e Pesquisa em Psicologia da Libertação e ainda conquistou um estágio remunerado na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Além disso, recebeu certificação em Applied Behavior Analysis (ABA), traduzido livremente como “Análise Aplicada do Comportamento”, participou de formações em Plantão Psicológico e Intervenções em Crise e fundou o perfil “Partilha Psico” (@partilhapsico), no Instagram.

A estudante também conta que buscou aproveitar todas as oportunidades da graduação para extrair o melhor desse período. “Participei como aluna voluntária de iniciação científica ligada à Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex) e realizei um estágio remunerado em Psicologia, fora do currículo regular, no ‘Projeto Mais Papo Mais Atitude’, em parceria com o Governo do Estado do Ceará,” finaliza a estudante.

Confira outras conquistas da Ana:

Jornadas que inspiram: estudante de Psicologia da Unileão tem artigo publicado na Revista Interfaces

Estudantes de Psicologia da Unileão são aprovadas em estágio remunerado na UFCA

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.