Semana de integração acadêmica da Unileão ocorre nos dias 5 e 6 de fevereiro

IV Conexão Unileão contará com oficinas específicas e interdisciplinares, Jogos Internos e diversas atividades para estudantes dos cursos da Instituição.

10/01/2024 09:20 am - Atualizado em 01/02/2024 13:28 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A 4ª edição da Semana de Integração Acadêmica – Conexão Unileão e a 2ª edição dos Jogos Internos da Instituição já tem data para acontecer: dias 5 e 6 de fevereiro. O evento é um esquenta para o semestre 2024.1 e será um ambiente para que os estudantes possam aprender, se divertir e trocar conhecimento com amigos e estudantes de outros cursos.

A programação do evento está recheada de atividades que permitirão aos estudantes expandir a sala de aula em um universo de possibilidades e experiências, como TED Talks, Feira de Empreendedorismo, mesa-redonda sobre estágio e carreira, oficinas específicas e interdisciplinares, lançamento do livro “Interfaces da Formação em Enfermagem: da teoria à prática na atenção básica à saúde” e a nova edição dos Jogos Universitários, nos quais os estudantes poderão competir em modalidades esportivas.

As inscrições ocorrerão de 10 a 31 janeiro, de forma on-line, e os discentes poderão acessar o sistema com o login e a senha do Portal Educacional. Caso seja o primeiro acesso do aluno, o mesmo deverá fazer o login no Portal Educacional com o número de matrícula, inserir a senha padrão 123456 onde, ao acessarem, o sistema irá solicitar que a mesma seja redefinida. Eles poderão escolher até 4 oficinas para participar (uma por turno durante os dois dias de evento, sendo duas específicas e duas interdisciplinares), além de se inscrever nos Jogos Internos, para os quais a participação ocorrerá através de inscrição em formulário à parte, disponível mais à frente nessa matéria.

Inscreva-se aqui no IV Conexão Unileão!

O número de vagas por ação é limitado e, por isso, é importante que os estudantes façam suas inscrições com antecedência, prestando atenção nos momentos de realização das oficinas e demais atividades. Para fazer as inscrições e participar do evento, os estudantes devem, ainda, estar rematriculados no semestre 2024.1.

Confira aqui a programação completa do IV Conexão Unileão!

Confira aqui as listas de oficinas por curso:

BIOMEDICINA

DIREITO

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENFERMAGEM

GESTÃO & NEGÓCIOS

FISIOTERAPIA

INTERDISCIPLINARES

MEDICINA VETERINÁRIA

NÚCLEO BÁSICO

ODONTOLOGIA

PSICOLOGIA

Jogos Internos Unileão 2024.1: inscreva-se e saiba mais

Os Jogos Internos Unileão 2024.1 irão acontecer durante o IV Conexão Unileão, nos dias 5 e 6 de fevereiro, a partir das 18h, no Complexo Esportivo, localizado no campus Lagoa Seca, e na Quadra Esportiva, campus Saúde. As inscrições serão realizadas de forma on-line, através deste link, de 16 a 31 de janeiro (após os participantes já terem se inscrito na Semana de Integração Acadêmica). Para participar os estudantes devem, ainda, se atentar às regras e informações dispostas no regulamento.

Confira a tabela de inscritos nos Jogos Internos!

As inscrições deverão ser realizadas pelo participante (na modalidade individual) e pelos líderes das equipes (nas modalidades coletivas e mistas), de acordo com a disposição abaixo:

MODALIDADES INDIVIDUAIS

• Natação (naipe feminino e masculino) e Xadrez.

MODALIDADES COLETIVAS

• Futsal, Basquetebol e Handebol (naipe feminino e masculino).

MODALIDADES MISTAS

• Voleibol, Voleibol de Areia (4×4) e Carimba.

Mais informações sobre os jogos podem ser acessadas através do regulamento.

Confira aqui o regulamento completo!