Unileão promoverá Seminário de Pesquisa Interdisciplinar em parceria com Universidade Aberta de Portugal; saiba detalhes

Evento ocorrerá de forma on-line, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Direito, Cidadania e Sustentabilidade (GPDCS), vinculado ao curso de Direito da Unileão, e pelo Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta de Portugal (CEG/UAB.PT).

14/03/2024 13:38 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), localizado em Juazeiro do Norte, promoverá o I Seminário Internacional de Pesquisa Interdisciplinar no Cariri (SIPIC), em parceria com a Universidade Aberta de Portugal.

Organizado pelo Grupo de Pesquisa em Direito, Cidadania e Sustentabilidade, vinculado ao curso de Direito da Unileão, em conjunto com o Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta de Portugal (CEG/UAB.PT), o evento ocorrerá de forma on-line nos dias 15 e 16 de maio destinado a estudantes, professores e pesquisadores.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 8 de março e 10 de maio, mediante taxa de R$ 32,50 para estudantes e R$ 63 para professores e pesquisadores. Todos os participantes receberão certificado de 10 horas.

Inscreva-se e garanta o seu lugar!

Já o envio de trabalhos acadêmicos também será realizado de forma online, até o dia 05 de maio. Os trabalhos apresentados durante o Seminário serão publicados em Anais, e os melhores artigos serão escolhidos pelo comitê científico para publicação em livro. Ambas as publicações (anais e livro) estão previstas para o segundo semestre de 2024.

Para informações detalhadas sobre o envio de trabalhos, consulte o documento disponível no link abaixo.

Leia a chamada pública clicando aqui!

Programação

No primeiro dia, ocorrerão palestras e discussões com pesquisadores brasileiros e portugueses. O último dia será reservado para apresentação de trabalhos: resumos expandidos e artigos, divididos em cinco áreas: meio ambiente, educação, direitos humanos, criminologia e democracia.

Por que participar?

O I Seminário Internacional de Pesquisa Interdisciplinar no Cariri tem como objetivo promover a difusão e popularização do conhecimento científico e a construção de saberes em perspectiva democrática, dialógica e interdisciplinar. A temática do evento foi elaborada em consonância com a perspectiva de que o diálogo entre os saberes é indispensável para a busca de soluções complexas para os problemas complexos da sociedade contemporânea.

Além disso, o SIPIC pretende se consolidar como o maior evento internacional de pesquisa do interior do Estado do Ceará com foco em contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) , sobretudo quanto à promoção da educação de qualidade.

Conheça as atividades do Grupo de Pesquisa em Direito, Cidadania e Sustentabilidade (GPDCS), clicando aqui.

O quê: I Seminário Internacional de Pesquisa Interdisciplinar no Cariri (SIPIC)

Quando: 15 e 16 de maio de 2024

Valores:  R$ 32, 50 (estudantes) e R$ 63 (professores e pesquisadores)

Onde: 100% on-line

Quem: Grupo de Pesquisa em Direito, Cidadania e Sustentabilidade (GPDCS) e Centro de Estudos Globais da Universidade Aberta de Portugal (CEG/UAB.PT).

Programação será divulgada em breve.

Mais informações: Professora Francilda Mendes, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Direito, Cidadania e Sustentabilidade (GPDCS) – [email protected] ou [email protected]

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.