Unileão está entre os melhores centros universitários do Ceará segundo Indicadores de qualidade do INEP

Além disso, curso de Psicologia da Instituição se posiciona como melhor do Ceará e 5º melhor do Brasil nos indicadores de qualidade e excelência dos cursos do Ensino Superior do Brasil.

11/04/2024 09:30 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Unileão está entre os melhores centros universitários do Ceará, conforme resultados divulgados do Índice Geral de Cursos (IGC) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Além disso, 4 cursos da Instituição ficaram em destaque com os resultados das avaliações do MEC.

As graduações de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia se posicionam na excelência do ensino, mantendo o padrão de qualidade da Instituição que é reconhecido em todo o Brasil. O curso de Psicologia, com estes resultados, por exemplo, se posiciona como o melhor curso de todo Estado do Ceará e no TOP 5 de todo o Brasil, tanto no ensino privado como público.

Os resultados trazem alegria, mas não surpresa. A Instituição, nos ciclos avaliativos anteriores, já estava posicionada na elite das melhores Instituições de ensino do Ceará. Com os novos resultados, a Instituição mantém seus índices positivos.

Resultados como esses são possíveis graças a excelência dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o desempenho acadêmico dos estudantes da Unileão e o corpo docente qualificado da Instituição. Práticas pedagógicas inovadoras e o uso de metodologias ativas, além de uma estrutura de salas de aula e laboratórios de prática que é reconhecida como uma das maiores de todo Norte e Nordeste, também fazem de resultados como este não uma novidade, mas parte de um legado de excelência no ensino construído pela Unileão, reforçado pelos principais métodos avaliativos do MEC.