Dia da Educação: Unileão é referência em educação de qualidade no Cariri cearense

Instituição oferece excelentes condições aos estudantes e egressos, possibilitando que muitos alcancem conquistas notáveis.

26/04/2024 16:00 pm - Atualizado em 26/04/2024 13:52 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 28 de abril, é celebrado o Dia da Educação e a Unileão tem motivos especiais para comemorar. A instituição destaca-se entre os melhores centros universitários do Ceará, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), através do Índice Geral de Cursos (IGC). Além disso, quatro cursos da Unileão foram destaque nos resultados das avaliações do MEC.

O reitor da Unileão, professor Jaime Romero, destacou em uma recente entrevista na Rádio Progresso que os indicadores do MEC refletem o bom caminho da instituição, resultado do trabalho incansável na capacitação dos docentes. “Temos um time muito qualificado e que tem a humildade de reconhecer que sempre precisa aprender, que precisa estar antenado com a inovação, com as tecnologias do ensino e as melhores metodologias. Isso acaba se traduzindo em um profissional bem formado que vai retribuir à sociedade, que é a nossa missão”, enfatiza.

Um ambiente rico para o desenvolvimento profissional

A Unileão oferece excelentes condições aos estudantes e egressos, possibilitando que muitos alcancem conquistas notáveis. “Nosso projeto educacional visa trabalhar a base conceitual com aplicação prática, preparando o profissional para diversas oportunidades. Não tenho medo de dizer que a Unileão tem os maiores núcleos de prática do Ceará. Nosso estudante é formado dentro de um projeto que o prepara para o mercado de trabalho”, ressalta o professor Jaime.

Na área da Saúde, por exemplo, os estudantes contam com Clínicas-Escola que atendem mais de 40 mil pessoas por ano. O Núcleo de Prática Jurídica, que realizou uma recente parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPU), e o Serviço de Psicologia Aplicada oferecem estágios aos alunos de Direito e Psicologia, respectivamente. A Academia-Escola é um laboratório rico para os cursos de Educação Física, parte do amplo Complexo Esportivo do campus Lagoa Seca. Além disso, o Hospital Veterinário e a Fazenda-Escola, únicos na região do Cariri, proporcionam oportunidades práticas para os estudantes de Medicina Veterinária e alcançam ainda estudantes de outros cursos, através dos projetos de extensão.

Dessa maneira, não é difícil saber porque a Instituição tem altos índices de aprovações em concursos, residências, empregabilidade e um grande número de casos de sucesso dos egressos. Além disso, segundo o professor Jaime, em pesquisas recentes feitas pela equipe da Unileão, a Instituição aparece no top of mind, sendo a primeira opção e objeto de desejo dos jovens do ensino médio. “Isso nos deixa envaidecidos e aumenta a responsabilidade de oferecer um ensino com qualidade”, aponta o reitor.

Em conclusão, ano após ano, a Unileão alcança indicadores fantásticos no cenário nacional da educação, elevando o patamar do ensino superior não apenas em Juazeiro do Norte, mas em todo o Ceará.