Hospital Veterinário da Unileão chega à marca histórica de 10 mil animais atendidos

Especializado em animais de pequeno e grande porte, o equipamento já atendeu diversas espécies, entre cães, gatos, iguanas, porquinho da índia, calopsita e até uma cobra caninana.

07/08/2024 14:52 pm - Atualizado em 07/08/2024 14:55 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Hospital Veterinário Escola do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio alcançou uma marca histórica: 10 mil animais atendidos, entre cães, gatos, equinos, ovinos e ruminantes, aves exóticas e até uma cobra caninana. Inaugurado em 2020 e funcionando 24h, o Hovet não apenas oferece serviços veterinários avançados, mas também promove o bem-estar animal e a adoção responsável.

Vinculado ao curso de Medicina Veterinária, o equipamento capacita os alunos por meio de práticas supervisionadas pelos professores. Pioneiro na região do Cariri, recentemente foi o grande vencedor da 8ª edição do Prêmio ArchDaily Brasil – Obra do Ano 2024, pela estrutura arquitetônica.

Além dos serviços clínicos e cirúrgicos, com valores acessíveis à população, o Hospital Veterinário da Unileão é reconhecido por seu compromisso com a comunidade, realizando cuidados primários aos animais, em parceria com as prefeituras de Juazeiro do Norte e Barbalha.

Com uma média de 400 atendimentos mensais, o Hovet não desiste dos casos mais desafiadores. Como o de Bernardo, um cachorrinho resgatado com sarna perigosa, cuja recuperação foi possível graças ao empenho de uma equipe dedicada e dos estagiários do Programa de Aprimoramento Prático.

“Cada paciente é único, cada família tem um lugarzinho especial e quando tudo acaba o que fica são as boas recordações e a saudade”, diz a professora Daniele Leal, Oncologista do hospital, que viu em Neguinha, uma gata resgatada com câncer, não apenas uma paciente, mas um exemplo vivo de esperança e qualidade de vida após tratamento intensivo.

Embora o câncer e a quimioterapia sejam palavras que assustam, a professora Daniele conta que a equipe segue tentando quebrar esse paradigma. “Sempre devemos tentar, porque são nos casos mais desafiadores que encontramos ânimo para continuar”, escreveu em suas redes sociais, onde publica os casos que atende.

Athena, por exemplo, é uma cadela que sempre dorme nas sessões de quimioterapia, mas enfrenta o processo com tranquilidade e o amor nos olhos. “Quimioterapia é vida, é qualidade de vida, é amor, é esperança. Não deixe que o medo te impeça de cuidar do seu filhinho de quatro patas”, diz a professora Daniele.

Para Seu Joaquim, cujo companheiro canino Pitoco sofreu um acidente que provocou uma laceração de pele grave e infecção, a gratidão é evidente: “Alegre eu tô demais, porque, você ter um companheiro de mais de 25 anos, a gente tinha que fazer todo meio [para salvá-lo]. Ele tá ótimo, tá um menino, tá mais novo do que eu!”, brinca, em vídeo gravado para as redes sociais.

Com mais de 800 estagiários já formados, o Hospital Veterinário da Unileão não só cuida dos animais, mas também prepara futuros profissionais comprometidos com a excelência veterinária. Para acompanhar outras histórias inspiradoras, siga o perfil no Instagram (@hospitalveterinariounileao) ou visite o site para informações sobre adoção: https://nina.unileao.edu.br

Conheça as especialidades oferecidas pelo Hospital Veterinário:

1. Serviço de Patologia Clínica.
  2. Serviço de Anestesiologia Veterinária.
  3. Serviço de Clínica Cirúrgica de Grandes Animais.
  4. Serviço de Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais.
  5. Serviço de Clínica Médica de Grandes Animais.
  6. Serviço de Clínica Médica de Pequenos Animais.
  7. Serviço de Diagnóstico por Imagem (Radiografia, Ultrassonografia,

Ecocardiograma e Eletrocardiograma)

1. Serviço de Reprodução de Grandes Animais.
  2. Serviço de Fisioterapia.
  3. Serviço de Dermatologia.
  4. Serviço de Ortopedia.
  5. Serviço de Neurologia.
  6. Serviço de Nutricionista.
  7. Serviço de Oncologia.
  8. Serviço de Odontologia.
  9. Serviço de Necropsia.

Saiba também como agendar atendimento

Os tutores interessados nos atendimentos podem entrar em contato pelo WhatsApp (88) 98826-2563. Os procedimentos serão realizados pelos veterinários da Unileão, com auxílios dos alunos do curso de Medicina Veterinária.