(88)99216-3040

O Comitê de Ética está aberto ao público de segunda-feira a sexta-feira, no horário de 08h às 17:45h.

Endereço: Av. Padre Cícero, nº 2830 – Triângulo, Juazeiro do Norte – CEP 63041-140.Térreo. Fone: 88 2101.1033 / 88 9400-5456.

E-mail: [email protected].

O CEP UNILEÃO valoriza todos os potenciais participantes de pesquisas realizadas em nome da UNILEÃO e atua salvaguardando a dignidade, os direitos, a segurança e o bem-estar de cada um deles, sem distinção, de maneira ética e responsável, com o intuito de prestar um serviço de qualidade à Sociedade.

Deveres dos pesquisadores:

  • Elaborar seus Projetos de Pesquisaconforme as normas da ABNT;
  • Cadastrar seus protocolos com conteúdo coeso e coerente aos princípios de uma pesquisa científica, apresentando toda a documentação obrigatória de acordo com as normas;
  • Acompanhar com regularidade os despachos e pareceres emitidos através da Plataforma Brasil acerca do seu protocolo de pesquisa (para verificar o trâmite e o status em qualquer etapa da submissão para análise ética a fim de fazer os ajustes necessários e tomar as providências cabíveis);
  • Aguardar a decisão da apreciação ética através de um parecer “Aprovado” antes de iniciar a pesquisa;
  • Executar a pesquisa conforme foi proposto e aprovado pelo CEP, respeitando os participantes;
  • Garantir a devolução dos resultados alcançados a todos os participantes de forma apropriada;
  • Informar o CEP sobre a conclusão da pesquisa dentro do cronograma previsto por meio de Notificação de Relatório Final via Plataforma Brasil (de acordo com modelo disponível nesse site).


Conferência Documental dos Protocolos Submetidos para Apreciação Ética:

É feita através da Plataforma Brasil em dias úteis, devendo o pesquisador responsável acompanhar o trâmite de seus protocolos com frequência a fim de tomar as providências cabíveis para realizar os ajustes necessários visando a apreciação ética pelo CEP conforme as exigências.

 

Reuniões do CEP UNILEÃO – Campus Lagoa Seca:

REUNIÕES ORDINÁRIAS – Ocorrem nas 1ª SEGUNDAS-FEIRAS e SEXTAS-FEIRAS de cada mês.

Os pareceres com os resultados são liberados em até 3 dias úteis após as reuniões.

 

Análise de Respostas de Pendências encaminhadas ao CEP:

São realizadas em 7 dias úteis após o correto envio da Carta Resposta e de novos documentos contendo as correções solicitadas.

OBS: Os documentos anexados no sistema são conferidos diretamente na própria Plataforma Brasil, não sendo exigida a entrega da Folha de Rosto impressa na secretaria do CEP.

OBS: Todo e qualquer atendimento presencial na Secretaria do CEP deve ser comunicado através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 88 2101.1033 / 88 9 9400.5456.

OBS: Todo o trâmite de Protocolos de Pesquisa para a apreciação ética pelo CEP é realizado no sistema PLATAFORMA BRASIL. O CEP UNILEÃO não recebe nem confere documentos enviados via site.