Cadastro de estágios externos em 2016.1

O Regulamento de Atividades Complementares do Curso de Direito estabelece que “O aluno deve desenvolver durante o ciclo acadêmico uma programação que totalize a carga horária mínima de 200 horas (H/R) a ser cumprida. A totalização das horas destinadas às Atividades Complementares é indispensável à […]

17/03/2016 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Regulamento de Atividades Complementares do Curso de Direito estabelece que “O aluno deve desenvolver durante o ciclo acadêmico uma programação que totalize a carga horária mínima de 200 horas (H/R) a ser cumprida. A totalização das horas destinadas às Atividades Complementares é indispensável à colação de grau.”

Ainda dispõe que “Para se assegurar a sua diversidade, não será permitido o cômputo de mais de 50% da carga horária exigida em única modalidade. As atividades complementares admitidas em cada um dos três grupos estão descriminadas na tabela anexa, bem como a respectiva carga-horária.”

Na tabela, entre as atividades propostas para o III – Grupo 3: Atividades vinculadas à extensão, estão previstas:

II – o efetivo exercício de estágio extracurricular em entidade pública ou privada, como processo de complementação da formação do aluno, e mediante comprovação fornecida pela instituição em que o interessado realizou o estágio. Até 60H/A

III –  o efetivo exercício de estágio extracurricular na Casa de Mediação criada pelo convênio entre a FLS, e defensoria Pública, mediante comprovação de aproveitamento quanto ao conteúdo e frequência, fornecida pela instituição em que o interessado realizou o estágio. Até 80H/A

Assim, a coordenação de estágio está realizando uma verificação em todas as pastas dos alunos do Curso de Direito para localizar contratos de estágio ou termos de compromisso para o futuro cômputo da carga-horária.

Contudo, para garantir que os estágios externos realizados pelos estudantes sejam efetivamente computados, solicitamos que todos os acadêmicos que, durante o curso direito, já tenham realizado estágio ou estejam atualmente estagiando realizem o cadastro dessas informações.

O cadastro poderá ser feito junto a coordenação acadêmica na faculdade, ou com a coordenação de estágio no NPJ, basta preencher o seguinte documento e anexar os documentos solicitados.

O cadastro será realizado até 29 de abril de 2016.

Havendo qualquer dúvida, a coordenação permanece a disposição de todos.

Cordialmente,

Professora Cecília Érika d´Almeida Lôbo