Atividade do projeto Solidariedade Não Tem Idade divulgou a cartilha produzida pelo Programa para a Melhor Idade da Unileão. Por saber da importância de valorizar e fomentar a qualidade de vida da pessoa idosa, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) conta com o Programa […]
Atividade do projeto Solidariedade Não Tem Idade divulgou a cartilha produzida pelo Programa para a Melhor Idade da Unileão.
Por saber da importância de valorizar e fomentar a qualidade de vida da pessoa idosa, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) conta com o Programa para a Melhor Idade. Vinculado a ele, o projeto de extensão “Solidariedade Não Tem Idade” realizou, no dia 18 de setembro, em uma parceria entre o Programa e o curso de Direito, uma atividade no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte.
No CRAS, os alunos do projeto divulgaram a cartilha “Educação com Dignidade e Cidadania”, desenvolvida em 2018, durante as aulas do projeto, sob a orientação da profa. Júlia Bezerra e do prof. Martes Vieira.
Com 20 capítulos, a cartilha conta com informações e esclarecimentos sobre os direitos da pessoa idosa. O produto foi distribuído na colação de grau da 13ª turma do projeto “Universidade para a Melhor Idade”, ocorrida no mês de agosto.
Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.