Estudantes de Enfermagem da Unileǜo realizam a

Atividades ocorreram no campus Saúde e no Hospital Regional do Cariri. Nos dias 18 e 19 de setembro, os alunos das disciplinas de Enfermagem em Saúde Mental e Práticas Alternativas de Cuidado, ambas do quinto semestre do curso de Enfermagem da Unileão, realizaram uma ação […]

08/10/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividades ocorreram no campus Saúde e no Hospital Regional do Cariri.

Nos dias 18 e 19 de setembro, os alunos das disciplinas de Enfermagem em Saúde Mental e Práticas Alternativas de Cuidado, ambas do quinto semestre do curso de Enfermagem da Unileão, realizaram uma ação intitulada “Enfermagem semeando o bem viver: a vida tem valor”. A iniciativa ocorreu no campus Saúde, para alunos e funcionários, e no Hospital Regional do Cariri, para funcionários e acompanhantes dos pacientes.

As atividades desenvolvidas nos dois locais trabalharam os cuidados em torno da Saúde Mental, por meio de tecnologias leves e leve-duras, como abraço grátis, caixinha de mensagem do bem viver, mural da gratidão e auriculoterapia. “As ações realizadas foram de grande importância para cultivarmos uma melhor forma de viver e de compreensão da vida”, comenta a profa. Ariadne Gomes, coordenadora da ação.