(88)99216-3040

Enfermagem realiza projeto destinado a gestantes e puǸrperas do bairro Pio XII

Atividades foram realizadas nos meses de agosto e setembro de 2019. Entre os meses de agosto e setembro deste ano, gestantes e puérperas da Unidade de Saúde (UBS) do bairro Pio XII puderam participar dos encontros promovidos pelo projeto de extensão Educação em Saúde na […]

15/10/2019 00:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atividades foram realizadas nos meses de agosto e setembro de 2019.

Entre os meses de agosto e setembro deste ano, gestantes e puérperas da Unidade de Saúde (UBS) do bairro Pio XII puderam participar dos encontros promovidos pelo projeto de extensão Educação em Saúde na Atenção para Gestantes e Puérperas, que é integrado por estudantes da disciplina de Estágio Supervisionado I do 9º semestre de Enfermagem da Unileão e supervisionado pela preceptora Ana Karla Cruz.

Nos encontros, foram realizadas atividades educativas como palestras, rodas de conversa, encenações, exibição de filmes, dinâmicas de grupo e games sobre a temática da gravidez. Na última atividade do projeto no semestre, realizada no dia 25 de setembro, ocorreu o “CINEMÃE”, uma sessão de cinema com vídeos referentes ao desenvolvimento fetal e os tipos de parto. Após a exibição do vídeo, houve uma explanação sobre os principais cuidados puerperais e com o recém-nascido.

“Esses encontros são muito importantes para nós”, comentou Daniela Santos, uma das participantes do projeto. Segundo a gestante, que está grávida do primeiro filho, ações como essa ajudam a promover conhecimentos necessários sobre o processo de gravidez.

Já para Janaína Santos, que está esperando seu segundo filho, as atividades foram uma oportunidade de reunir mais conhecimento sobre o tema. “Eu sou mãe de segunda viagem e essas palestras me ajudaram muito quando estava para ganhar o meu primeiro filho. Até mesmo agora, na segunda gravidez, eu estou aprendendo várias coisas novas”, observou.


COMPARTILHE: