Capítulo com a revisão de literatura teve como objetivo avaliar a associação de medicamentos que diminuem o efeito contraceptivo dos anticoncepcionais. As alunas do curso de Enfermagem da Unileão Yolanda Gomes Duarte, Maria Eduarda Correia dos Santos, Mayara de Alencar Amorim e a professora orientadora […]
Capítulo com a revisão de literatura teve como objetivo avaliar a associação de medicamentos que diminuem o efeito contraceptivo dos anticoncepcionais.
As alunas do curso de Enfermagem da Unileão Yolanda Gomes Duarte, Maria Eduarda Correia dos Santos, Mayara de Alencar Amorim e a professora orientadora Renata Evaristo Rodrigues da Silva publicaram o capítulo 12 no livro “Alicerces e Adversidades das Ciências da Saúde no Brasil – Volume 2”, da Atena Editora.
Intitulado “Interação medicamentosa entre anticoncepcionais orais e antibióticos: a importância da orientação”, o capítulo realizou uma revisão integrativa de literatura com o objetivo de avaliar a associação medicamentosa entre anticoncepcionais orais e antibióticos, que culminam numa diminuição do efeito contraceptivo dos anticoncepcionais.
“O trabalho visa além de embasamento científico para prescrição correta destes medicamentos, servir de orientação e esclarecimento para profissionais e sociedade quanto aos riscos e cuidados que devem ser tomados diante desta associação medicamentosa”, ressalta a profa. Renata Evaristo.
A coleção de livros “Alicerces e Adversidades das Ciências da Saúde no Brasil” é composta de cinco volumes que tem como foco as bases e as interfaces multidisciplinares dos trabalhos desenvolvidos em diversos locais do país.
Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.