Hack Day premia startup vencedora com 2 mil reais

Evento foi realizado pelos cursos de Gestão e Negócios da Unileão com apoio da Liga de Empreendedorismo e Inovação (LAEI). Os cursos de Gestão e Negócios da Unileão, com apoio da Liga de Empreendedorismo e Inovação (LAEI), realizaram, no dia 9 de novembro, o II […]

28/11/2019 10:04 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Gestão e Negócios da Unileão, com apoio da Liga de Empreendedorismo e Inovação (LAEI), realizaram, no dia 9 de novembro, o II Hack Day – Leão Empreendedor. O evento ocorreu no auditório do bloco A do campus Lagoa Seca e teve como objetivo promover a cultura do empreendedorismo por meio de uma maratona de planejamento estratégico, incentivando a comunidade da região a criar negócios inovadores.

No Hack Day, foi proposta uma situação problema para as sete equipes envolvidas. No total, foram mais de 12 horas de atividades envolvendo palestras, oficinas, dinâmicas e uma maratona de planejamento estratégico, onde os alunos tiveram a oportunidade de criar negócios inovadores. O evento contou com a orientação de professores e convidados para o suporte dos negócios criados pelas equipes.

Os times foram formados por alunos de diversos cursos da Unileão, que puderam trabalhar o empreendedorismo dentro das suas áreas de atuação. “Foi uma imersão incrível e de muito aprendizado”, afirma Fabiola Martins, aluna do 6º Semestre do curso de Enfermagem.

A equipe campeã foi a startup “Avexa”, composta pelos alunos do curso de Administração Joeliton Evangelista, Carlos Eliakim, Fábio Emanuel, Deyse Matias e Bruno dos Santos. O time vencedor levou para casa o prêmio de R$ 2.000.

Empreender com inovação, identificando oportunidades na gestão de negócios.