Alunos da Unileão avaliam positivamente a participação no Enade 2019

Foi em clima de animação que os alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) compareceram aos locais de prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para participar da avaliação. No dia 24 de novembro, discentes dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina […]

03/12/2019 09:39 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Foi em clima de animação que os alunos do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) compareceram aos locais de prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) para participar da avaliação. No dia 24 de novembro, discentes dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina e Educação Física da Instituição testaram os conhecimentos adquiridos no período de graduação.

“Não conto com a sorte, eu já me preparei. O cinco do Enade agora sai de vez”, cantaram os alunos do curso de Fisioterapia da Unileão nos momentos que antecederam o Exame. Padronizados com camisas estampadas com o tema da campanha do Enade 2019 da Unileão, os estudantes também registraram o momento posando para muitas fotos com os amigos. Antes da prova, encontraram apoio de professores e coordenadores presentes nas tendas do Pit Stop Unileão, local montado com o intuito de dar suporte aos discentes.

Confiança após a prova

Após terminar a prova, a concluinte do curso de Odontologia Thaís Venuto afirmou ter sentido a responsabilidade do Exame, mas ressaltou ter conseguido lidar com o momento de ansiedade sentido no início do teste.

“Fiquei com um pouco de dificuldade no começo, por conta da pressão psicológica ali no momento, só que depois a prova ficou muito fácil. Tudo que a gente aprendeu na faculdade era o que tinha no Enade. As questões foram fáceis de interpretar e resolver”, avaliou.

Sentindo-se bem preparada para o desafio, a concluinte do curso de Bacharelado em Educação Física Keyla Teixeira deu conselhos para os estudantes da graduação que serão testados nos próximos três anos.

“Aproveitem bem as aulas. Os professores da nossa Instituição são preparados. A prova é longa, mas em compensação a parte específica dá para desenrolar legal. Aproveitem, explorem os professores que são especializadíssimos e o que tenho a falar é que fiz uma prova boa e que hoje vi que realmente estava preparada para fazer”, aconselhou.

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.