Ação idealizada pela Unileão contará com o engajamento de empresas e de cidadãos da região do Cariri.
As pessoas não têm fome apenas no Natal. Essa frase, repetida em diversas oportunidades pelo reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), prof. Jaime Romero de Souza, demonstra o compromisso da Instituição com a responsabilidade social. Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, que começa a afetar a economia do país, a Unileão lança, nesta sexta-feira (3), uma campanha de doação de alimentos intitulada Corrente do Bem. A distribuição dos donativos terá início neste sábado (4).
A Unileão começa a campanha preparando uma doação inicial de quatro toneladas de alimentos e 1.000 barras de sabão. A Instituição acredita que boas ações são necessárias para amenizar um contexto de desigualdade social que só piora em momentos de crise como o atual. O nome Corrente do Bem retrata a possibilidade oferecida para que empresários e cidadãos da região se tornem parceiros da ação e contribuam com a causa solidária, doando alimentos para as pessoas que mais precisam.
As doações serão realizadas em parceria com a rede de supermercados Econômico, que distribuirá os alimentos para instituições filantrópicas em atuação no Cariri. Essa ação beneficiará moradores de rua, idosos, crianças carentes e outros grupos de grande vulnerabilidade social.
Os interessados em contribuir com a campanha devem entrar em contato com a Unileão pelo e-mail [email protected].
Corrente do bem: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!