Programa da Melhor Idade suspende projetos até liberação da vacina para covid-19

Projetos do Programa da Melhor Idade estão suspensos e retornarão apenas quando for possível que as atividades aconteçam de modo presencial.

13/09/2020 11:25 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Coordenação do Programa para a Melhor Idade da Unileão informa que as atividades dos projetos “Universidade para a Melhor Idade” e “Solidariedade não tem Idade” estão suspensas por tempo indeterminado e retornarão apenas quando for possível acontecerem de modo presencial e seguro, após a distribuição de uma vacina eficiente contra a covid-19.

Por meio dessa iniciativa, a Unileão pretende garantir a segurança de todos os alunos participantes dos projetos, respeitando e priorizando a saúde dos idosos assistidos pelo Programa da Melhor Idade.

As atividades presenciais do Programa para a Melhor Idade foram suspensas no mês de março, tendo em vista as recomendações das autoridades sanitárias do país e pelo fato de todos os alunos da ação se encaixarem em grupo de risco da covid-19.

A Unileão reitera a importância dos integrantes dos projetos seguirem as orientações de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus enquanto estiverem em casa e ficarem atentos às publicações no site unileao.edu.br e nas redes sociais da Instituição.

Programa para a Melhor Idade

O Programa para a Melhor Idade visa promover a participação social dos idosos, bem como a melhoria na qualidade de vida desse público. Para isso, o Programa realiza ações por meio de dois cursos de extensão: “Universidade para a Melhor Idade” e “Solidariedade não tem Idade”.

O projeto Universidade para a Melhor Idade tem a duração de dois anos e é gratuito. Decorrido o tempo de formação dessa iniciativa, os egressos do curso celebram uma formatura e, aqueles que desejam permanecer envolvidos com as atividades do Programa, migram para a extensão Solidariedade não tem Idade, que visa seguir com a prática das lições aprendidas no projeto anterior.