Importância da leitura é debatida neste dia 12 de outubro

Dia Nacional da Leitura foi instituído no calendário brasileiro pela Lei Nº 11.899, de 8 de janeiro de 2009, que também prevê a celebração da Semana Nacional da Leitura e da Literatura no Brasil.

12/10/2020 08:00 am - Atualizado em 09/10/2020 20:37 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A leitura, seja de textos acadêmicos ou apenas por prazer, ajuda a estimular a criatividade, no desenvolvimento de senso crítico e a enriquecer o vocabulário. Como forma de celebrar o ato de ler e reforçar a sua importância para jovens e adultos, o dia 12 de outubro foi escolhido como Dia Nacional da Leitura.

A data foi instituída no calendário brasileiro pela Lei Nº 11.899, de 8 de janeiro de 2009, que também prevê a celebração da Semana Nacional da Leitura e da Literatura no Brasil. Durante esse período, várias campanhas são desenvolvidas por todo o país visando incentivar o hábito da leitura.

Unileão dispõe de grande acervo de livros

A Unileão busca sempre incentivar a leitura entre os integrantes da comunidade acadêmica. Nas Bibliotecas Professor Vladenir Pontes Menezes, a Instituição disponibiliza um acervo de 89.764 exemplares e 25.778 títulos.

Embora o acesso ao acervo físico esteja suspenso devido à pandemia do novo coronavírus, os estudantes da Unileão têm à disposição cerca de 11 mil obras digitais na biblioteca virtual Minha Biblioteca.

Seja Unileão

Se você esperava facilidade para estudar na Unileão neste semestre, aproveite a condição especial para o ingresso com FIES. Estude sem pagar nada enquanto aguarda o resultado das vagas remanescentes. Mais informações pelo WhatsApp 88 9216-3040.

Celebre o Dia Nacional da Leitura

Como forma de celebrar o Dia Nacional da Leitura e homenagear a literatura nacional e seus autores, aqui estão dicas de cinco livros que podem ser lidos nesse 12 de outubro:

• Dom Casmurro – Machado de Assis;
  • A Hora da Estrela – Clarice Lispector;
  • Capitães da Areia – Jorge Amado;
  • Quarto de Despejo – Carolina de Jesus;
  • O Quinze – Rachel de Queiroz.