Egressa de Direito da Unileão é aprovada nos mestrados da UFC e UFCG

Mestranda contou com o apoio dos professores do curso de Direito da Unileão Francilda Alcântara Mendes, Francysco Pablo e Francisco Ercilio Moura.

29/10/2020 13:52 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A egressa do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) Idelvânia Felix de Lima foi aprovada em dois programas de mestrado: um em Avaliação de Políticas Públicas, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e o outro em Administração, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Com os projetos de pesquisa intitulados “Quanto custa uma política pública?  Avaliação do orçamento público como política pública apta a efetivar os direitos fundamentais” e “Cidades Inteligentes: aplicação no Munícipio de Juazeiro do Norte-CE à luz do paradigma da sustentabilidade”, a egressa conseguiu aprovação em 6º lugar na UFC e 8º lugar na UFCG.

“Cabe destacar que a mestranda, desde a criação do grupo de pesquisa ‘Direitos Humanos e Globalização’, no ano de 2018, participa ativamente das atividades nos campos da pesquisa acadêmica e da formação”, ressalta o professor do curso de Direito da Unileão Ercilio Moura, que apoiou a egressa do semestre 2020.1 na definição das pesquisas e nas etapas dos processos de seleção.

“Nos encontramos em um momento importante para o nosso curso. As contingências por força do distanciamento social em decorrência da covid-19 não foram obstáculos para os resultados dos níveis de excelência de nossos processos pedagógicos e da preparação oferecida a nossos discentes”, completa o docente. Além do auxílio do prof. Ercilio, Idelvânia contou com o suporte dos professores Francilda Alcântara Mendes e Francysco Pablo, ambos do curso de Direito da Unileão.

Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.