Mais de 10 estudantes do curso de Direito da Unileão foram aprovados na seleção de estágio do TJCE nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.
Os estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) conquistaram a aprovação na seleção de estágio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) referente ao Processo Seletivo Nº 03/2020 – Região do Cariri. Os alunos alcançaram excelentes resultados e duas discentes da Instituição ocuparam a primeira colocação nas cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha. Confira abaixo a relação dos alunos da Unileão que foram aprovados para o estágio no TJCE.
Clique aqui para conhecer mais sobre a graduação em Direito da Unileão!
Juazeiro do Norte
Barbalha
Crato
A estudante do 6º semestre do curso de Direito da Unileão Bruna Michelle foi a 1ª colocada na seleção de estágio do TJCE na cidade de Barbalha. Ela relata que conseguir passar em 1º lugar na ampla concorrência permitiu ver que está no caminho certo com os estudos e lembra que os grandes resultados dos alunos da Instituição são fruto de um esforço coletivo entre discentes e docentes. “Me sinto realizada e feliz. Sou extremamente grata aos meus professores por serem excelentes profissionais”, afirma.
A estudante Luana Moreira, 1º lugar na cidade de Juazeiro do Norte, reforça a fala da colega de graduação. “O curso contribuiu de diversas formas com meu êxito no processo. Tenho o prazer de contar com um time de professores que me auxilia desde o 1° semestre e que são profissionais de excelência”, avalia Luana, que atribui à experiência acadêmica não apenas o sucesso na seleção do TJCE, mas uma nova forma de enxergar o mundo.
O coordenador adjunto do curso de Direito da Unileão, prof. Christiano Siebra, reforça que as atividades acadêmicas da graduação são pensadas pelos professores sempre visando o engajamento dos alunos no processo de aprendizagem.
Para ele, essa prática facilita o desenvolvimento das atividades a partir de metodologias que despertam o interesse do estudante na interpretação e aplicação das normas do sistema jurídico. “Quando os estudantes compreendem a importância do engajamento, seus resultados aparecem”, comenta o prof. Christiano, que também parabeniza todos os estudantes aprovados.
Viabilizar o exercício dos direitos e o acesso da sociedade à Justiça.