Capítulos fazem parte do livro “Desenvolvimento da Criança e do Adolescente: Evidências Científicas e Considerações Teóricas-Práticas”, da Editora Científica.
A coordenadora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), profa. Maryldes Lucena, teve dois capítulos publicados no livro “Desenvolvimento da Criança e do Adolescente: Evidências Científicas e Considerações Teóricas-Práticas”, da Editora Científica.
O primeiro capítulo, intitulado “Relação teórica-prática entre a política de promoção da saúde e os conceitos de educação de Paulo Freire: revisão integrativa”, teve como objetivo analisar alguns estudos sobre a temática por meio de uma revisão integrativa e de uma abordagem crítico-reflexiva. Além da professora, o estudo contou com a participação do egresso do curso de Enfermagem da Unileão Cícero Gonçalves Pereira.
Já o segundo capítulo, intitulado “Aspectos socioculturais da saúde e da doença e suas repercussões pragmáticas”, buscou, sob a ótica de uma revisão reflexiva, construir categorias temáticas para o desenvolvimento dos resultados e discussão dos aspectos socioculturais da saúde e da doença.
Compreender as particularidades humanas, servindo e restabelecendo a saúde da população.