Estudo foi intitulado “Os Impactos da Covid-19 e das Medidas de Enfrentamento para Além do Âmbito Físico: uma Revisão Sistemática”.
As estudantes do 9º semestre do curso de Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Emilly da Silva Oliveira e Mary Kelly Lobo Aguiar, publicaram um artigo na Revista Interfaces, de Qualis B4.
Intitulado “Os Impactos da Covid-19 e das Medidas de Enfrentamento para Além do Âmbito Físico: uma Revisão Sistemática”, o estudo teve como objetivo pesquisar como a pandemia impacta os indivíduos em diversas áreas da vida, além do âmbito físico, considerando os aspectos sociais e políticos que se correlacionam ao momento e como estes influenciam na saúde mental.
Acesse aqui o artigo completo!
“A partir do artigo foi possível verificar que existem consequências negativas que impactam a saúde mental dos indivíduos, além das áreas sociais e econômicas, principalmente para aquelas que se encontram em situações de vulnerabilidade”, afirma a estudante Emilly Oliveira, uma das autoras do trabalho.
Sobre a Revista Interfaces
Fundada pela Copex da Unileão há 7 anos, a Revista Interfaces: Saúde, Humanas e Tecnologia visa contribuir para a ampliação e consolidação das Ciências no Brasil, pela veiculação de resultados de pesquisas inéditas e de textos no país, viabilizando, assim, a difusão de conhecimentos nas diversas áreas de conhecimento.
Desde o ano de 2019, a revista conta com qualificação Qualis B4, se consolidando como um importante meio científico na região do Cariri e no Brasil.
Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.