Bacharelado em Educação Física da Unileão conquista resultados e compartilha vitórias

Curso de Bacharelado em Educação Física da Unileão é pioneiro na região do Cariri e está entre os melhores do Brasil, com nota máxima na avaliação do CPC.

28/01/2021 14:33 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes e os egressos do curso de Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) vêm conquistando resultados e compartilhando vitórias que enaltecem a graduação pioneira na região do Cariri, que está entre as melhores do Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC no Conceito Preliminar de Curso (CPC).

Além do esforço individual que tem possibilitado com que os alunos se destaquem em suas atividades acadêmicas e os egressos no âmbito profissional, o investimento da Instituição em estrutura para atividades práticas e qualificação docente é outro fator que contribui na formação de profissionais preparados para intervirem profissionalmente na qualidade de vida da sociedade por meio do movimento humano.

“O profissional bacharel formado pela Unileão tem alta empregabilidade no mercado regional e nacional devido a uma formação sólida, que atrela o conhecimento teórico-científico à vivência prática em todo o curso”, enfatiza a coordenadora dos cursos de Educação Física da Unileão, profa. Lara Bottcher.

O curso de Bacharelado em Educação Física da Unileão conta com:

• Complexo Esportivo: primeiro e maior da região do Cariri
    O espaço fomenta a prática esportiva, atuando como laboratório para alunos dos cursos de Educação Física, para a qualidade de vida da comunidade acadêmica e para projetos que incluem a comunidade.
  • Academia-Escola: estrutura premiada
    O projeto arquitetônico da Academia-Escola foi premiado na 7ª edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2020.
  • Alunos de sucesso: concursos públicos e mestrados
    Aprovações nos primeiros lugares dos principais concursos públicos da região e nas seleções de mestrados, além de alta empregabilidade em academias, clubes e locais que ofertam práticas de atividade física.

Exercício físico preserva a saúde em tempos de pandemia

A prática de atividades físicas sempre é recomendada por profissionais da Saúde para fazer parte da vida das pessoas devido aos benefícios para o sistema imunológico e para a qualidade de vida da população. Para a profa. Lara Bottcher, a rotina de exercícios físicos no período da pandemia da covid-19 é essencial para a saúde e pode até salvar vidas.

“Em um momento crítico como nessa pandemia, vemos que essas práticas salvam vidas, previnem doenças e fazem parte do tratamento de diversas comorbidades que mais matam no mundo”, observa a coordenadora dos cursos de Educação Física.

A docente acredita que, nos últimos anos, bacharéis em Educação Física estão sendo vistos com protagonismo na área da Saúde, por isso o mercado tem exigido profissionais ativos e com conhecimento técnico para atuarem no atendimento de pessoas que desejam e precisam praticar atividades, inclusive a distância.

“Os futuros profissionais da Unileão estão sendo formados por uma das melhores IES do Brasil e estarão prontos para encararem todas as demandas que o mercado exigir”, avalia a profa. Lara Bottcher.

Bacharelado em Educação Física na Unileão

O curso de Bacharelado em Educação Física da Unileão considera as perspectivas da prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, formação cultural, educação e reeducação motora, rendimento físico-esportivo, lazer, gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas.

Promovendo a saúde e o bem-estar das pessoas pela prática de exercícios físicos, o bacharel em Educação Física formado pela Instituição tem dinamismo e é capaz de atuar com as diversas manifestações corporais e de movimento.

O curso promove diversas atividades de extensão por meio de eventos, minicursos, atendimentos e projetos que mostram a aplicação prática do aprendizado, como:

• Ação Social para Grupos Especiais
  • Agita Leão – I Edição
  • Corrida de Aventura com Orientação Terrestre – Unileão
  • I Café com Ciência
  • I Colóquio de Estágio Supervisionado do Curso de Bacharelado em Educação Física: Integrando Teoria e Prática
  • I Copinha Unileão de Lutas
  • I Mostra de Produção Científica em Educação Física
  • II Simpósio de Educação Física Adaptada e Inclusão
  • Oficina de Lutas
  • Projeto Trilha Ecológica Unileão
  • Torneio de Futsal para Grupos Especiais – Futsal de Todos e para Todos
  • VII Seminário de Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física
  • Atividade Física e Preservação do Meio Ambiente
  • II Cine Debate & Diversidade
  • Mudança de Comportamento para Atividade Física – Grupo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde
  • Quadrangular de Futsal

• Oficina de Escrita Científica para Projetos de Pesquisa

• Promoção e Prescrição de Exercícios Físicos para Adultos e Idosos
  • PEAS: Per Jeans
  • Recrear

Liga Acadêmica

• Liga Acadêmica de Fisiologia do Exercício – LAFEx

Ingresse com a nota do Enem no curso de Bacharelado em Educação Física da Unileão

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na Unileão em 2021 com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.

Transferidos e graduados

É possível, ainda, ingressar em 2021 por meio do Processo Seletivo de Transferidos ou de Graduados e aproveitar condições especiais para a matrícula. No caso de transferência, os estudantes também podem levar seus contratos de FIES para a Unileão, conforme as regras de transferência de contratos do programa de financiamento. Confira o edital neste link.

Aliar a mente e o corpo, proporcionando mais saúde e bem-estar.