Comitê Pedagógico da Instituição analisará o Decreto Nº 33.936 e tomará as devidas providências.
Em virtude do Decreto Nº 33.936, divulgado ontem (17) pelo Governo do Estado do Ceará, o Comitê Pedagógico do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) informa que analisará o documento e tomará as devidas providências, em breve divulgadas nos canais oficiais de comunicação da Instituição.
A Unileão está atenta ao atual cenário epidemiológico e segue acompanhando as recomendações das autoridades, a fim de garantir não só a qualidade pedagógica, como também preservar a saúde da comunidade acadêmica.
Sobre o Decreto Nº 33.936
Na noite da última quarta-feira, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou o Decreto Estadual Nº 33.936 com a intenção de conter o avanço do novo coronavírus. As medidas entraram em vigor a partir desta quinta-feira (18) e terão vigência até o dia 28 de fevereiro, quando o Governo do Estado deverá anunciar um novo decreto.
Dentre as medidas anunciadas, estão:
O novo decreto de isolamento social estende também algumas restrições definidas para o período de Carnaval, incluindo barreiras sanitárias nos municípios cearenses, com controle do transporte intermunicipal, e horário reduzido de atividades econômicas que não oferecem serviços considerados essenciais, que só poderão funcionar durante a semana, até às 20h. Aos fins de semana, todo o comércio só poderá funcionar até às 17h.