Palestras promoverão o debate sobre a rede de proteção social especial às crianças e adolescentes.
O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), representado pelos cursos de Serviço Social, Psicologia e Direito, e a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), realizarão um evento intitulado “18 de maio: Violência sexual contra crianças e adolescentes”. A atividade ocorrerá dos dias 18 a 20 de maio, pela plataforma GoBrunch, e emitirá certificação de 6 horas para os participantes. As inscrições já podem ser realizadas de forma on-line por meio deste link.
O evento incentivará o debate crítico sobre as divergências da política de atendimento especializado que acontece a partir da rede de proteção social que compõe o sistema de garantia de direitos na busca de mecanismos de promoção, defesa e controle para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente vítimas da violência sexual, assim como buscará entender o funcionamento do trabalho da rede de proteção social especial às crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual no Sistema de Garantia de Direitos.
18/05
18h30 – Palestra com os convidados: Regina Elias, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Juazeiro do Norte (CE); Dr. Flávio Corte, promotor de Justiça; profa. Marcia Figueiredo, coordenadora do curso de Serviço Social da Unileão; profa. Jácsa Vieira de Caldas, docente do curso de Serviço Social da Unileão; e Ana Roberta, conselheira tutelar.
19/05
18h30 – Oficinas Desenvolvido em Sala de Aula: Apenas com alunos do Curso de Serviço Social.
20/05
18h30 – Palestra com as convidadas: Cinthia Fonseca, assistente social e sócia-proprietária da Pótere Social; e a profa. Cecília Leite Bezerra, docente do curso de Serviço Social da Unileão.
Serviço
18 de maio: Violência sexual contra crianças e adolescentes
Data: 18 a 20 de maio
Horário: 18h30
Transmissão ao vivo pelo GoBrunch
Ação para atuar contra a desigualdade social.