Semana de AV2 chegando: saiba como se preparar!

Com preparação adequada, semana de avaliações pode trazer resultados motivadores para os estudantes.

07/06/2021 11:18 am - Atualizado em 07/06/2021 13:48 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com o final do semestre chegando, a semana de AV2 da Unileão também se aproxima, o que pode gerar ansiedade e estresse em alguns estudantes. Com a preparação adequada, no entanto, esse período traz resultados motivadores para os alunos da graduação, que poderão descansar tranquilamente após as provas, durante as férias. Seguem, abaixo, algumas dicas para aqueles que querem começar a se preparar com antecedência e, consequentemente, ampliar as chances de sucesso nas provas.

Ambiente tranquilo

Concentração exige tranquilidade. Para ter um bom aproveitamento nas aulas no formato remoto, é importante a escolha de um local silencioso e sem distrações.

Disciplina de horários

Reservar um tempo para os estudos é essencial para quem deseja um bom desempenho acadêmico. É certo que o formato remoto apresenta alguns desafios, mas manter a disciplina para os horários de estudo é fundamental para o sucesso nas avaliações.

Alimentação adequada

A alimentação influencia no foco e na forma como as informações são absorvidas. Os alimentos certos podem estimular a memória, a concentração e o raciocínio. Por isso, antes do início das aulas, é essencial tomar um café da manhã saudável e em quantidade adequada.

Revisão das atividades

Rever os conteúdos é um fator que contribui bastante para a sua assimilação. Por isso, é importante não só acompanhar as aulas, como também realizar os exercícios e demais atividades acadêmicas.

Interação com os professores e colegas

Nas aulas presenciais, a troca de conhecimentos entre estudantes acontece naturalmente e, nesse cenário de isolamento social e aulas remotas, a interação é ainda mais valorosa, pois beneficia o aprendizado de todos os envolvidos e pode contribuir para o bom desempenho dos alunos. Importante, entretanto, saber diferenciar das conversas paralelas!

E na hora das avaliações?

É normal ficar nervoso! Pensando nisso, a Unileão preparou um checklist para ajudar na organização desse momento:

• Verifique os horários e o prazo de envio das avaliações;
  • Reveja o conteúdo que será cobrado;
  • Se possível, escolha um ambiente silencioso;
  • Verifique a sua conexão com a internet.