(88)99216-3040

Rematrícula 2021.2: siga na Instituição que te leva além

Estudantes da Unileão já podem renovar suas matrículas e concorrer a assinaturas da Netflix e do Spotify, além de leitores de livros digitais Kindle e caixas de som Echo Dot com Alexa.

14/06/2021 16:00 pm - Atualizado em 04/06/2021 20:47 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) acredita que educação é mais do que fazer o básico e oferece um ambiente propício para o desenvolvimento dos seus alunos. A Instituição está com o processo de rematrícula aberto e os estudantes já podem garantir suas vagas no semestre 2021.2 por meio do app Conecta Unileão, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones Android e iOS, ou pelo Portal de Matrícula e Rematrícula. Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a equipe da Unileão pelo WhatsApp (88) 9 9216-3040.

O processo de rematrícula é rápido, totalmente on-line e ainda confere aos alunos da Instituição a oportunidade de participarem da promoção “Rematrícula Unileão 2021.2 – Aqui, você vai além!”, que sorteará assinaturas da Netflix e do Spotify, além de leitores de livros digitais Kindle e caixas de som Echo Dot com Alexa entre os estudantes que renovarem suas matrículas para 2021.2 no período do dia 15 de junho ao dia 3 de julho, conforme prevê o regulamento da iniciativa.

Veja o regulamento de premiação!

Faça aqui sua rematrícula para o semestre 2021.2!

Quando se ingressa no Ensino Superior, as expectativas são de encontrar um mundo de possibilidades de crescimento em todos os aspectos da vida. Muito mais do que um lugar para se obter um diploma, os estudantes desejam alcançar a formação profissional em uma instituição que ofereça ferramentas para que eles possam ir além, ampliando suas experiências culturais e pessoais, resultando em conquistas no mercado de trabalho.

É com base nessa proposta que o primeiro e maior centro universitário do Cariri tem colaborado com o sucesso dos seus egressos, que servem de exemplo para aqueles alunos que permanecem na graduação construindo um futuro melhor para suas vidas e para a sociedade caririense, nordestina e brasileira.

Unileão oferece mais experiências práticas

Líder na qualidade de ensino no Cariri e se destacando como um dos 35 melhores centros universitários do Brasil segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), a Unileão sabe que para contribuir verdadeiramente com a formação dos futuros profissionais que estudam na Instituição não basta oferecer uma boa experiência pedagógica em sala de aula, mas possibilitar um contato amplo com o aprendizado prático.

Por isso, a Unileão oferece estágios e aulas práticas para os seus estudantes dos diversos cursos em estruturas modernas que, além de conhecimento para os discentes, colaboram com necessidades da população caririense. Esse aprendizado e prestação de serviços podem ser observados na Clínica-Escola, cujos atendimentos para a população nas áreas da Biomedicina, Odontologia, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia do Cariri chegam a quase 350 mil desde sua inauguração, em 2012.

O Núcleo de Prática Jurídica permite que estudantes dos cursos de Direito, Serviço Social e Psicologia exerçam a vivência das suas profissões na prática e é outro bom exemplo de compromisso social e com a formação completa dos alunos. Assim como a Estação de Negócios, que dá suporte para empresas da região do Cariri por meio dos estudantes dos cursos de Gestão e Negócios.

Mas a formação acadêmica de excelência deve ir além do aprendizado e proporcionar uma experiência de vida. Diante desse fato, a Unileão ergueu o maior Complexo Esportivo da região do Cariri, que conta com uma piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, quadras de areia, campo de futebol society, pista de cooper e Academia-Escola, servindo para práticas esportivas e profissionalização dos alunos dos cursos de Educação Física.

Além disso, construiu um Hospital Veterinário e a Fazendo-Escola para o curso de Medicina Veterinária, que são equipamentos pioneiros na região do Cariri e que ofertam serviços de qualidade com valores acessíveis para o atendimento dos pets da comunidade acadêmica e caririense.

Microcertificações para os estudantes saírem na frente

Ciente da realidade de muitos estudantes do Ensino Superior que precisam trabalhar durante o período de graduação e das dificuldades que alguns encontram para ingressarem no mercado de trabalho pela falta de comprovação das qualificações apresentadas no currículo, a Unileão passou a oferecer em 2021 cursos on-line de curta duração em várias áreas de conhecimento.

Núcleo de Carreira e Profissão

Além das microcertificações, os estudantes da Unileão encontram apoio do Núcleo de Carreira e Profissão (Nucap) da Instituição para conquistarem espaço no mercado de trabalho em suas respectivas áreas de atuação.

Sustentabilidade levada a sério

Não é suficiente só ter pontos de coleta seletiva para se dizer comprometida com questões relacionadas à sustentabilidade. Na Unileão, o assunto é levado a sério. A Instituição dispõe de um parque de energia solar no seu campus Lagoa Seca que deu autossuficiência energética à unidade.

Além da produção de energia limpa, as ações de sustentabilidade da Unileão incluem, atualmente, a coleta e a correta destinação de resíduos sólidos, a reutilização de 100% da água da unidade Lagoa Seca com a Estação de Tratamento de Água do campus e as atividades ligadas aos cursos de graduação que também envolvem a promoção da qualidade de vida no trabalho para os colaboradores da Instituição. A Unileão é, hoje, a Instituição de Ensino Superior do interior cearense que mais investe em sustentabilidade.

Resultado para quem vai além

O resultado para quem vai além é encontrar um lugar de destaque no mercado de trabalho e na sociedade, como fazem os profissionais formados pela Unileão que não se conformam com caminhos óbvios após a formatura, mas se destacam em concursos públicos por todo o país e em carreiras acadêmicas que contribuem para a evolução da sociedade por meio da Ciência.

Veja abaixo depoimentos de alguns profissionais que escolheram ir além:

Fernando Pedro de Souza Neto, mestre e doutorando em Fisiologia pela UFMG

Estudar na Unileão representou a descoberta de um propósito de vida, porque logo no início do curso de Fisioterapia eu me encantei pela disciplina de Fisiologia e encontrei nos meus professores e na Instituição, durante toda a graduação, os recursos para que eu pudesse desenvolver as competências e habilidades que mais tarde seriam imprescindíveis para que eu chegasse no melhor e mais importante programa de pós-graduação em Fisiologia do país. Hoje estou concluindo meu doutorado em Fisiologia Cardiovascular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Patrícia Sampaio de Figueirêdo, residente na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Instituto Doutor José Frota (IJF-CE)

Agradeço demais a Unileão por fazer parte da minha vida profissional. Todo o aprendizado que recebi dos professores contribuiu muito na minha jornada até aqui e o melhor é que eles (professores) continuam disponíveis até os dias de hoje, mesmo depois de formada.

Ramon Suassuna, aprovado em primeiro lugar para o cargo de auditor de controle externo no concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO)

A sensação foi de alívio e veio com a certeza de que eu tomei as decisões certas durante todo o período de estudo. Passa um “filme” na sua cabeça de várias coisas que aconteceram e como tudo caminhou para essa aprovação. O curso de Administração da Unileão, além de me habilitar a fazer o concurso de auditor para essa área específica de formação, contribuiu na criação de uma base de conhecimento.


COMPARTILHE: