Unileão homenageia estudantes neste 11 de agosto

Em 20 anos de atuação no Cariri cearense, a Unileão contribuiu para a formação de quase 15 mil profissionais.

10/08/2021 15:45 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Muito além de trazer retorno financeiro e uma carreira profissional, a educação é responsável por permitir aos indivíduos o exercício pleno da cidadania, os possibilitando contribuir ativamente com mudanças na sociedade e transformação na vida de outras pessoas. Como forma de homenagear a perseverança daqueles que dedicam toda a vida ou parte dela aos estudos, foi estabelecido o Dia do Estudante em 11 de agosto.

Educação transformadora

Em 20 anos de atuação no Cariri cearense, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) contribuiu para a formação de quase 15 mil profissionais de diversas cidades do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco, dentre outros estados vizinhos. Hoje, esses profissionais se destacam no mercado de trabalho e transformam a realidade dos locais por onde passam, feito alcançado por meio de um ensino de excelência que é reconhecido com as maiores notas nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC): IGCCPC e Enade.

Veja abaixo depoimentos de alunos e egressos da Unileão:

Stephany Pereira, egressa do curso de Direito da Unileão e mestra pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

A Unileão para mim significa transformação. Estudar na Unileão foi uma ressignificação de propósitos e sonhos. Lá, eu percebi que a formação efetiva em Direito envolve também conhecer o mundo ao nosso redor e, hoje, sou mestre em Ciências Jurídicas por um dos melhores programas federais do Nordeste. Espero, no futuro, contribuir e transformar a vida de outras pessoas como a Unileão transformou a minha.

João Lucas, egresso do curso de Odontologia e cirurgião-dentista

Eu me sinto um profissional capacitado a atuar no mercado de trabalho a partir de tudo que eu aprendi aqui na Unileão. É uma Instituição que se importa realmente com o cuidado, com o bem-estar da população.

Ramon Suassuna, egresso do curso de Administração da Unileão aprovado em primeiro lugar para o cargo de auditor de controle externo no concurso público do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO)

A sensação [da aprovação no concurso] foi de alívio e veio com a certeza de que eu tomei as decisões certas durante todo o período de estudo. Passa um “filme” na sua cabeça de várias coisas que aconteceram e como tudo caminhou para essa aprovação. O curso de Administração da Unileão, além de me habilitar a fazer o concurso de auditor para essa área específica de formação, contribuiu na criação de uma base de conhecimento.

Ingresse na Unileão pelo Vestibular Digital 2021.2

As inscrições para o Vestibular Digital 2021.2 ainda estão abertas e esse processo seletivo garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line, oferecendo a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Inscreva-se no Vestibular Digital 2021.2!

Ingresse com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para o ingresso na Unileão em 2021.2 com bolsas ilimitadas de mérito acadêmico de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.