Projetos de extensão do curso de Biomedicina da Unileão realizam atendimentos no campus Lagoa Seca

Extensões promoveram ações de educação ambiental, sexual, entre outros assuntos relacionados à saúde das pessoas.

19/11/2021 09:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), por meio de projetos de extensão coordenados pelas professoras Amanda Karine e Helenicy Nogueira, realizou ações de educação ambiental, sexual, entre outros assuntos relacionados à saúde das pessoas. As atividades ocorreram entre os dias 9 e 12 de novembro e foram destinadas ao público da Clínica-Escola da Instituição, tendo sido realizadas por extensionistas da graduação.

“Os projetos visam o contato dos alunos com a comunidade na prestação de serviços e no oferecimento de informações, fazendo com que eles vivenciem a prática antes mesmo da formação, além de conhecerem todo o contexto social por esse contato prévio com os pacientes. A comunidade também se beneficia, uma vez que recebe informações e serviços”, avalia a profa. Amanda Karine.

O aluno do 6° semestre, Vinicius Lucena, destaca a participação dele em apresentação sobre educação sexual e a importância da abordagem do tema. “O projeto tinha o intuito de mostrar para a sociedade que o sexo não é um tabu, então apresentamos tanto os riscos quanto os benefícios da relação sexual, assim como informamos sobre a prática do sexo seguro, para que a sociedade caminhe numa direção mais saudável”, observa o discente.

Confira abaixo fotos da atividade:

Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.