Instituição forma biomédicos para o enfrentamento de desafios na Saúde e parabeniza todos os profissionais da área pelo Dia do Biomédico.
Neste sábado (20), celebra-se o Dia do Biomédico, categoria profissional que está diretamente ligada ao desenvolvimento da humanidade por se tratar de profissionais fundamentais para a identificação, controle e cura de doenças que afetam os seres humanos. O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) aproveita a oportunidade para parabenizar a todos os estudantes, professores e egressos do curso de Biomedicina da Instituição por atuarem na promoção da ciência a serviço da vida.
“Comemorar o Dia do Biomédico é valorizar essa profissão que promove saúde e ciência em função da qualidade de vida. E, nesse momento de pandemia, temos de forma ainda mais destacada a atuação desses profissionais nos hospitais, no diagnóstico de doenças e na pesquisa”, afirma a profa. Ana Ruth, coordenadora do curso de Biomedicina da Unileão.
Na Unileão, o Laboratório-Escola de Biomedicina oferece à população do Cariri a realização de exames laboratoriais em diversas especialidades e com valores subsidiados pela Instituição. Essa iniciativa proporciona estágio para os estudantes de Biomedicina, conferindo uma inserção prática na rotina laboratorial e possibilitando o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o exercício da profissão.
“O estágio no Laboratório-Escola proporciona aos alunos a inserção na rotina laboratorial, possibilitando o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para o exercício da Biomedicina. A disponibilização dos exames e a capacitação dos futuros biomédicos, que ocorrem no Laboratório-Escola, são fundamentais para a promoção de saúde, principalmente da comunidade carente que encontra na Unileão um atendimento ágil, humanizado e de qualidade”, frisa a coordenadora do curso.
O Laboratório-Escola de Biomedicina da Unileão começou a ser avaliado pelo Programa de Controle de Qualidade (PNCQ) em 2014 e, desde então, obtém a avaliação de desempenho como excelente em todos os anos em que foi avaliado.
O curso de Biomedicina da Unileão é pioneiro no Ceará e tem seu sucesso atrelado ao de seus alunos e egressos, que ocorre pelo investimento da Instituição em três pilares: ensino, pesquisa e extensão. Os interessados na área podem se informar sobre o ingresso na graduação que forma futuros biomédicos pelo site unileao.edu.br.
Para a profa. Ana Ruth, o êxito na formação oferecida pela Unileão se deve, também, pela experiência passada por professores capacitados, pela ampla carga horária prática e pela estrutura que inclui biblioteca com acervo diversificado e atualizado, assim como laboratórios bem equipados.
A graduação oferece uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, formando profissionais que podem atuar em mais de 30 áreas, desde análises clínicas e pesquisa até áreas mais diversas como: genética, estética, fertilização in vitro, perícia criminal, perfusão extracorpórea e imagenologia.
Ciência, saúde e diagnóstico em função da qualidade de vida.