Grupo de Estudos da Unileão realiza campanha de combate à violência contra mulheres

Atividade foi baseada em campanha do Instituto de Liderança Global das Mulheres.

22/11/2021 14:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Grupo de Estudos sobre a Mulher, Relações de Gênero e Psicologia do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), sob a coordenação das professoras Jessica Queiroga e Emmanuelle Vasconcelos, está promovendo a campanha “Unileão nos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A ação contará com a realização de uma mesa-redonda e de palestras remotas no dia 26 de novembro, às 14h. As inscrições para a atividade podem ser realizadas por meio deste link.

Inscreva-se aqui no evento!

“A ideia é trazer a Unileão para dentro dessa luta internacional, promovendo um debate no ambiente universitário para a promoção de uma maior responsabilidade social no tocante da violência contra as mulheres”, comenta a profa. Emmanuelle Vasconcelos.

Sobre a campanha

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual desenvolvida por ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres no ano de 1991 e coordenada pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações mundiais para engajar a prevenção e a eliminação da violência contra as mulheres.

Compromisso com os processos de transformações sociais e promoção da qualidade de vida.